quinta-feira 12 de junho de 2025
PolíciaDP de Sooretama conclui investigação sobre furto de meia tonelada de pimenta...

DP de Sooretama conclui investigação sobre furto de meia tonelada de pimenta – Notícias da Polícia Civil ES


A equipe da Delegacia de Polícia (DP) de Sooretama concluiu a investigação do furto de meia tonelada de pimenta, ocorrido no dia 20 de novembro de 2021, no distrito de Juncado, zona rural de Sooretama. Dois homens foram identificados: um de 34 anos, dois dias após o crime, e um outro de 49 anos. Esse último já estava no Sistema Prisional respondendo por outro delito, mas foi cumprido, nesta quinta-feira (27), um mandado de prisão preventiva referente ao furto.

Durante as investigações, os policiais descobriram que o suspeito de 34 anos era vizinho da vítima. No dia do fato, ele e o indivíduo de 49 anos foram até a propriedade e furtaram as sacas de pimenta-do-reino, causando um prejuízo de cerca de 10 mil reais.

Após ser preso, o indivíduo de 34 anos informou, espontaneamente, onde vendeu as sacas de pimenta. O produto foi recuperado em uma empresa que compra produtos agrícolas, localizada em Barra Seca, no município de Jaguaré. O conduzido de 34 anos foi ouvido e liberado, pois não estava mais em situação flagrancial.  

“Logo depois do crime de furto da pimenta, o suspeito de 49 anos foi preso por crime vinculado à Lei Maria da Penha. Agora, devidamente identificado como autor do furto em Sooretama, ele também vai responder por furto qualificado, com pena de dois a oito anos de prisão”, informou o titular da DP de Sooretama, delegado Fabrício Lucindo.

O homem de 49 anos está preso no Centro de Detenção Provisória (CDP) da Serra e o Inquérito Policial (IP) sobre o caso foi remetido à Justiça. Foi pedida a prisão do suspeito de 34 anos, mas a solicitação não foi deferida pela Justiça.

Texto: Victória Meireles, estagiária da Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi).

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br

 

Atendimento à Imprensa:
Matheus Zardini / Camila Ferreira
(27) 3636-9928 / (27) 99297-8693 / (27) 99231-5157
comunicapces@gmail.com



Fonte: Notícias do site da Polícia Civil do Espirito Santo – Confira mais informações em Polícia Civil do Estado do Espírito Santo.

Top 5

Confira Mais

Prefeitura de Piúma destina R$ 170 mil para fomento a projetos culturais locais

Prefeitura de Piúma Destina R$ 170 Mil a Projetos...

Tecnologia Avança no Combate à Dengue em Anchieta com Novas Ações Preventivas

O município de Anchieta intensifica suas ações de prevenção...

Polícia Civil do ES Prende Suspeito de Homicídio em Minas Gerais

Polícia Civil do ES Prende Suspeito de Homicídio em...

Prefeitura de Cachoeiro entrega tablets a agentes de endemia para modernizar ações de saúde

A Prefeitura de Cachoeiro, por meio da Secretaria Municipal...

Mais de 5,3 milhões se inscrevem para o Enem 2025 até esta quinta-feira

Inscrições para o Enem 2025 Superam Expectativas, Registrando Mais...

Inscrições do processo seletivo do Iema encerram-se nesta segunda-feira (09)

Prazo para Inscrições no Processo Seletivo do Iema se...

Manchester United faz investida por Vangelis Pavlidis, estrela do Benfica na Champions!

Manchester United avalia contratação de Pavlidis O Manchester United está...

Marataízes: Prefeitura Apoia Estágio e Inclusão de Jovens em Formação

CIEE: 60 Anos de Inclusão e Oportunidades para Jovens...

INSS deve honrar a confiança dos aposentados, afirma ministro

Ministro da Previdência Discute Confiança e Integridade em Resposta...
- Advertisement -spot_img