27 C
Itapemirim
segunda-feira 16 maio 2022

DP de Sooretama conclui investigação sobre furto de meia tonelada de pimenta – Notícias da Polícia Civil ES

PolíciaDP de Sooretama conclui investigação sobre furto de meia tonelada de pimenta - Notícias da Polícia Civil ES


A equipe da Delegacia de Polícia (DP) de Sooretama concluiu a investigação do furto de meia tonelada de pimenta, ocorrido no dia 20 de novembro de 2021, no distrito de Juncado, zona rural de Sooretama. Dois homens foram identificados: um de 34 anos, dois dias após o crime, e um outro de 49 anos. Esse último já estava no Sistema Prisional respondendo por outro delito, mas foi cumprido, nesta quinta-feira (27), um mandado de prisão preventiva referente ao furto.

Durante as investigações, os policiais descobriram que o suspeito de 34 anos era vizinho da vítima. No dia do fato, ele e o indivíduo de 49 anos foram até a propriedade e furtaram as sacas de pimenta-do-reino, causando um prejuízo de cerca de 10 mil reais.

Após ser preso, o indivíduo de 34 anos informou, espontaneamente, onde vendeu as sacas de pimenta. O produto foi recuperado em uma empresa que compra produtos agrícolas, localizada em Barra Seca, no município de Jaguaré. O conduzido de 34 anos foi ouvido e liberado, pois não estava mais em situação flagrancial.  

“Logo depois do crime de furto da pimenta, o suspeito de 49 anos foi preso por crime vinculado à Lei Maria da Penha. Agora, devidamente identificado como autor do furto em Sooretama, ele também vai responder por furto qualificado, com pena de dois a oito anos de prisão”, informou o titular da DP de Sooretama, delegado Fabrício Lucindo.

O homem de 49 anos está preso no Centro de Detenção Provisória (CDP) da Serra e o Inquérito Policial (IP) sobre o caso foi remetido à Justiça. Foi pedida a prisão do suspeito de 34 anos, mas a solicitação não foi deferida pela Justiça.

Texto: Victória Meireles, estagiária da Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi).

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br

 

Atendimento à Imprensa:
Matheus Zardini / Camila Ferreira
(27) 3636-9928 / (27) 99297-8693 / (27) 99231-5157
comunicapces@gmail.com



Fonte: Notícias do site da Polícia Civil do Espirito Santo – Confira mais informações em Polícia Civil do Estado do Espírito Santo.

Você está aqui

- Anunciar é Fácil (28) 99999-4664 -

Confira outras Notícias

Navegue pelas tags:

Mais Lidas