PolíciaDP de João Neiva prende último integrante de uma quadrilha especializada em...

DP de João Neiva prende último integrante de uma quadrilha especializada em furtos e roubos a comércio no norte do Estado – Notícias da Polícia Civil ES

A Delegacia de Polícia (DP) de João Neiva prendeu, na última quarta-feira (02), um homem de 23 anos, em cumprimento ao mandado de prisão temporária. Ele é o último integrante de uma quadrilha especializada em furtos e roubos a comércios na região norte do Estado. A prisão aconteceu no bairro Santo Antônio, no município.

Após a conclusão das investigações, ficou comprovado que o suspeito, que fingiu ser apenas motorista de aplicativo, tinha ciência do roubo e dirigiu o veículo para o restante do grupo que realizou dois assaltos, um em uma padaria localizada em João Neiva e o outro em uma mercearia em Colatina, no dia 29 de outubro de 2021.

De acordo com o titular da DP de João Neiva, delegado Leandro Sperandio, a função do suspeito na quadrilha era levar os comparsas até o local do crime e também empreender fuga. “Após troca de informações com a Polícia Militar, conseguimos surpreender o suspeito que, no momento da prisão, estava trabalhando de Uber. O carro que ele estava utilizando era o mesmo utilizado nos dois assaltos”, informou o delegado.

Ainda segundo o responsável pelas investigações, o suspeito tentou enganar a polícia registrando uma ocorrência no município de Colatina, dizendo que havia sido vítima do grupo criminoso, mas as investigações comprovaram que o falso motorista de aplicativo sabia da empreitada criminosa e que todos eram comparsas.

O suspeito responderá por roubo qualificado e associação criminosa, sendo encaminhado para a Penitência Regional de Linhares (PRL), ficando à disposição da Justiça.  
 
Outras prisões

A Delegacia de Polícia de João Neiva prendeu, no dia 29 de novembro de 2021, um jovem de 18 anos e um adolescente de 16. Ambos são suspeitos de praticarem, no mesmo dia, dois assaltos à mão armada. O primeiro assalto foi em uma padaria, em João Neiva, e o segundo em uma mercearia, em Colatina.

Os dois suspeitos foram abordados em via pública, após a equipe policial iniciar as diligências, no bairro Vicente Suella, em Colatina. Com os mesmos, foram apreendidos a espingarda utilizada nos dois assaltos, as roupas utilizadas no crime e parte do dinheiro roubado.

Em continuidades às diligências, no dia 18 de novembro do ano passado, o terceiro integrante da quadrilha criminosa, de 24 anos, foi preso pela Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), no bairro Vicente Suella, em Colatina.

Conforme explica o delegado Leandro Sperandio, na ocasião da prisão, o suspeito foi surpreendido na rua pela equipe policial. “Na época, com o suspeito, foram apreendidas uma garrucha. 38 munições e drogas. Ele também tem uma ficha criminal extensa por furtos e roubos, além de ter sido um foragido do sistema prisional”, explicou o delegado.

O adolescente de 16 anos foi encaminhado ao Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases) de Linhares, onde vai aguardar pela audiência. Já o jovem de 18 e o homem de 24 anos, foram encaminhados para o Centro de Detenção Provisória de Colatina (CDPCOL), ficando à disposição da Justiça.  


Texto: Brenda Corti, estagiária da Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi)

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br

 

Atendimento à Imprensa:
Matheus Zardini / Camila Ferreira
(27) 3636-9928 / (27) 99297-8693 / (27) 99231-5157
comunicapces@gmail.com



Fonte: Notícias do site da Polícia Civil do Espirito Santo – Confira mais informações em Polícia Civil do Estado do Espírito Santo.

spot_img

Top 5

Confira Mais

Cachoeiro avança em finais estaduais dos Jogos Escolares do Espírito Santo 2023

As finais estaduais das modalidades coletivas dos Jogos Escolares...

Concurso “Águas de Marataízes” revela vencedores em diversas categorias

Prefeitura de Marataízes Premia Vencedores de Concurso de Atividades...

Polícia Civil prende jovem por tentativa de homicídio em Barra de São Francisco

Polícia Civil do Espírito Santo Prende Suspeito de Tentativa...

Dora e Chianca garantem presença nas semifinais da WSL em Saquarema

Décima etapa da Liga Mundial de Surfe em Saquarema...

Recepção de Edmar Mothé e Adilson Dillen marca homenagens em Cachoeiro de Itapemirim

Edmar Mothé, o Cachoeirense Ausente nº 1 de 2026,...

Pavimentação da estrada de Chapada do A é inaugurada em Anchieta, ES

A pavimentação da Rodovia ES-146 foi oficialmente inaugurada em...

RJ reduz dívida em R$ 40 bi com novo acordo federal

Alívio fiscal no horizonte carioca: Rio de Janeiro adere...

Crianças de 4 anos recebem novo reforço contra pólio no SUS

A partir de agosto, o Brasil reforça a luta...

Mutirão Marataízes em Ação: Serviços gratuitos no interior do município

5º Mutirão de Serviços Marataízes em Ação Oferecerá Diversos...