20.5 C
Itapemirim
quinta-feira 19 maio 2022

DP de João Neiva prende suspeitos de roubar condomínio de um senhor de 78 anos – Notícias da Polícia Civil ES

PolíciaDP de João Neiva prende suspeitos de roubar condomínio de um senhor de 78 anos - Notícias da Polícia Civil ES

A Delegacia de Polícia (DP) de João Neiva, em ação com a Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), prendeu, no último sábado (05), três pessoas de 19, 20 e 21 anos. Os indivíduos são suspeitos de assaltar um condomínio de um senhor de 78 anos, na localidade da estrada Júa, na zona rural do município, na tarde do dia 30 de janeiro.

No mesmo dia do assalto, a delegacia recebeu a informação do roubo e, no dia 31 de janeiro, as equipes policiais ouviram a vítima, além de coletarem imagens e provas para identificar e prender os assaltantes.

Na ocasião do roubo, dois suspeitos chegaram ao condomínio da vítima em uma motocicleta, armados e ameaçando o senhor de 78 anos, roubando uma quantia de R$ 1.100,00 que o senhor tinha guardado dentro de casa.

Durante as investigações, na última terça-feira (1º), a DP de João Neiva solicitou a prisão dos envolvidos. Na quinta-feira (03), os mandados de prisão temporária foram expedidos pela Justiça. Porém, as informações que chegaram até a delegacia constavam que apenas um suspeito estaria ainda em João Neiva.

“Desde a quinta-feira, os policiais civis e militares monitoraram os suspeitos, mas apenas um integrante estava em João Neiva. Então, decidimos aguardar o melhor momento para realizar as prisões”, explicou o titular da DP de João Neiva, delegado Leandro Sperandio.

Durante as diligências, na manhã do último sábado (05), os três suspeitos foram detidos, no bairro Crubixá, em João Neiva. Foram presos uma mulher de 19 anos, o namorado dela de 20 anos e um jovem de 21, que foi responsável por esconder a moto usada no assalto.  

De acordo com o responsável pelas investigações, o plano de roubar o condomínio do senhor de 78 anos foi planejado pelo suspeito de 20 anos, que teria passado todas as informações de quem era a vítima, sobre o local do roubo e as rotas de fuga.

“Os três suspeitos confessaram o crime, porém alegaram que o plano foi arquitetado pelo suspeito de 20 anos, que tinha a responsabilidade de esconder a moto utilizada no crime e que ainda teria ficado com a maior parte do dinheiro roubado”, disse o delegado.  

A mulher de 19 anos foi encaminhada para o Presídio Feminino de Colatina e os dois homens de 20 e 21 anos para o Centro de Detenção Provisória (CPD) de Aracruz. Todos responderão pelo crime de roubo qualificado majoritário, ficando à disposição da Justiça.

Texto: Brenda Corti, estagiária da Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi)

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br

 

Atendimento à Imprensa:
Matheus Zardini / Camila Ferreira
(27) 3636-9928 / (27) 99297-8693 / (27) 99231-5157
comunicapces@gmail.com



Fonte: Notícias do site da Polícia Civil do Espirito Santo – Confira mais informações em Polícia Civil do Estado do Espírito Santo.

Você está aqui

- Anunciar é Fácil (28) 99999-4664 -

Confira outras Notícias

Navegue pelas tags:

Mais Lidas