Na semana do Dia Internacional da Mulher, os policiais civis de Linhares, Sooretama e Rio Bananal realizaram operações pontuais para cumprimento de mandados de prisão em aberto em desfavor de criminosos que praticam crimes vinculados à Lei Maria da Penha. Ao todo, cinco homens foram presos.
A primeira ação ocorreu no dia 4 de março, quando a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Linhares prendeu um homem de 54 anos, que abusou sexualmente de quatro sobrinhas por anos, quando elas eram menores de idade. Já na última segunda-feira (7), a equipe de Rio Bananal cumpriu um mandado de prisão de um homem de 30 anos, com mandado de prisão preventiva expedido pela Comarca de Rio Bananal, pela prática de crime de lesão corporal vinculado à Lei Maria da Penha.
Na terça-feira (8), foram realizadas duas operações, uma em Rio Bananal e outra em Linhares. Em Rio Bananal, os policiais localizaram e prenderam um homem de 32 anos, procurado pela Polícia do estado da Bahia por crime de estupro de vulnerável, ocorrido no município de Una. Já em Linhares, a equipe cumpriu mais um mandado de prisão de um homem de 52 anos, procurado pela prática de crime de estupro de vulnerável.
Nessa quarta-feira (09), os policiais civis de Linhares, localizaram e prenderam um homem de 48 anos, no bairro Vista, em Linhares, com mandado de prisão por descumprimento de medida protetiva. Os homens de 54, 32 e 52 anos, foram encaminhados após interrogatório para o Presídio de Xuri em Vila Velha, já os outros dois suspeitos, de 30 e 48 anos, foram encaminhados ao Presídio Regional de Linhares, onde estão à disposição da Justiça.
Texto: Matheus Zardini
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa
Matheus Zardini / Camila Ferreira
(27) 3636-9928 / (27) 99297-8693 / (27) 99231-5157
comunicapces@gmail.com
Fonte: Notícias do site da Polícia Civil do Espirito Santo – Confira mais informações em Polícia Civil do Estado do Espírito Santo.