22.6 C
Itapemirim
domingo 28 abril 2024

DHPP Serra prende quatro homens apontados como autores de homicídio ocorrido dentro de lava jato – Notícias da Polícia Civil ES

PolíciaDHPP Serra prende quatro homens apontados como autores de homicídio ocorrido dentro de lava jato - Notícias da Polícia Civil ES

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra, prendeu quatro homens apontados como autores do homicídio que vitimou Adriano Pereira Lopes. O crime ocorreu no dia 23 de junho de 2023, dentro de uma lava jato no bairro Jardim Limoeiro, no município da Serra. Durante a investigação, outras seis pessoas foram presas investigadas pelo envolvimento com o tráfico de drogas. As prisões foram efetuadas na Serra.

De acordo com as investigações, a motivação do crime estaria relacionada ao tráfico de drogas do bairro Central Carapina, na Serra. A vítima tinha envolvimento com o tráfico de drogas, porém havia se afastado do crime no ano de 2017, após ocorrer um desentendimento entre ela e suspeitos de cometerem o crime por disputa de pontos de drogas.

“Após a discussão, a vítima foi expulsa do bairro, sendo ameaçada de morte. Um dos suspeitos chegou a oferecer R$ 3 mil para quem entregasse a localização da vítima”, informou o chefe da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa da Serra, delegado Rodrigo Sandi Mori.

No dia do crime, o sobrinho de um dos suspeitos do crime, um adolescente, que também tinha envolvimento com o tráfico de drogas e trabalhava no lava jato, teria informado aos investigados que a vítima estava no local lavando o veículo. Após a informação, os quatro suspeitos saíram do bairro Central Carapina em duas motocicletas e se dirigiram ao lava jato.

O delegado Rodrigo Sandi Mori relata como foi a dinâmica do crime. “Já em frente ao local, um dos criminosos desceu da moto vestindo uma jaqueta camuflada e outro criminoso desceu da outra moto vestindo um uniforme azul de empresa. O de uniforme azul rendeu dois funcionários do estabelecimento, enquanto isso o de jaqueta camuflada foi em direção à vítima, disparando os primeiros tiros. Em seguida, o de uniforme azul também foi em direção à vítima disparando mais tiros”, explicou o delegado.

Ao todo, a vítima foi atingida por 14 disparos, sendo três na cabeça. Após o crime, os suspeitos voltaram ao bairro Central Carapina.

No dia 03 de julho de 2023, foi preso o primeiro suspeito, que vestia uma jaqueta camuflada, no bairro Central Carapina. Em seguida, no dia 31 de outubro de 2023, outros dois indivíduos foram presos no mesmo bairro. Ainda no dia 31, o homem que vestia o uniforme azul foi preso no bairro Porto Canoa, na Serra. Por meio de diligências, foi possível averiguar que o suspeito do uniforme azul era o responsável por comandar o tráfico de drogas da região de Central Carapina e já tinha passagem pela polícia pelo crime de homicídio.

Também no dia 31 foi dado cumprimento a dois mandados de busca e apreensão, sendo apreendido o uniforme azul e a jaqueta camuflada, utilizados no dia do crime. Os quatro réus irão responder pelos crimes de homicídio qualificado, associação criminosa e corrupção de menores. O adolescente, sobrinho de um dos investigados, irá responder por ato infracional análogo ao crime de homicídio e associação criminosa.

No decorrer da investigação, também foram realizadas operações no bairro Central Carapina, com o intuito de retirar de circulação armas de fogo e efetuar prisões de suspeitos envolvidos com o tráfico de drogas. Durante a operação, outras seis pessoas foram presas investigadas pelo envolvimento com o tráfico de drogas.

Também foram apreendidas sete armas de fogo, sendo três pistolas calibre 9mm, duas pistolas calibre 380 e dois revólveres calibre 38. “O responsável pelas pistolas calibre 380 já tinha passagem pela polícia pelo crime de tentativa de homicídio, ocorrido no dia 29 de junho de 2018. O mesmo irá responder pelo crime de tráfico de drogas e por porte ilegal de arma de fogo”, informou o delegado Rodrigo Sandi Mori.

Texto: Beatriz Paoliello, Estagiária – Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi).

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024

Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com

 



Fonte: Notícias do site da Polícia Civil do Espirito Santo – Confira mais informações em Polícia Civil do Estado do Espírito Santo.

Você está aqui

- Anunciar é Fácil (28) 99999-4664 -

Confira outras Notícias

Navegue pelas tags:

Mais Lidas