A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Viana, durante operação realizada na manhã desta quinta-feira (17), deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem de 31 anos, no bairro Areinha, em Viana.
Ele é um dos suspeitos de um homicídio qualificado ocorrido no dia 02 de janeiro de 2021, contra um jovem de 18 anos, no bairro Universal, também no município. O homem foi preso em casa e não ofereceu resistência.
“Os outros quatros envolvidos no homicídio se encontram foragidos. O crime é decorrente da guerra entre as associações criminosas dos bairros Canaã e Universal”, informou o titular da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa de Viana, delegado Demétrius Vilar.
O suspeito vai responder pelo crime de homicídio qualificado. Após os procedimentos de praxe, ele foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV), onde permanece à disposição da Justiça.
Texto: Victória Meireles, estagiária da Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi).
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Informações à Imprensa:
Matheus Zardini / Camila Ferreira
(27) 3636-9928 / (27) 99297-8693 / (27) 99231-5157
comunicapces@gmail.com
Fonte: Notícias do site da Polícia Civil do Espirito Santo – Confira mais informações em Polícia Civil do Estado do Espírito Santo.