25.8 C
Itapemirim
sexta-feira 24 maio 2024

DHPP de Cariacica prende suspeito de homicídio e tráfico de drogas durante operação no Morro do Quiabo – Notícias da Polícia Civil ES

PolíciaDHPP de Cariacica prende suspeito de homicídio e tráfico de drogas durante operação no Morro do Quiabo - Notícias da Polícia Civil ES

A Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cariacica capturou um homem de 31 anos, nessa segunda-feira (26), durante operação policial realizada no bairro Porto Novo, na localidade conhecida como Morro do Quiabo. A prisão aconteceu em razão de um mandado de prisão preventiva em desfavor do suspeito, expedido pela 2ª Vara Criminal de São Gabriel da Palha, por crime de homicídio qualificado e tráfico de drogas.

No local, as equipes localizaram o suspeito alvo do mandado, que tentou se identificar falsamente. Foram realizadas buscas no imóvel e apreendidos 45 pinos de cocaína, 14 palitos grandes de maconha, 27 buchas de maconha.

Em razão disso, o homem também foi autuado, em flagrante delito, por tráfico de drogas e atribuir identidade falsa, respectivamente os artigos 33, caput, da Lei n.º 11.343/06 artigo 307, caput, do Código Penal.

Segundo o delegado titular da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cariacica, Eduardo Khaddour, o detido faz parte de uma associação criminosa que atua no bairro Porto Novo, com outros grupos criminosos que agem no interior do Estado.

Os crimes

O capturado é investigado por três homicídios ocorridos no município de São Gabriel da Palha, além de ser apontado como um dos fornecedores de drogas da região. De acordo com o titular da Delegacia de Polícia de São Gabriel da Palha, delegado Rafael Caliman, dois dos homicídios estão diretamente ligados ao comércio de drogas

Um dos crimes aconteceu no dia 10 de abril de 2021, no interior de São Gabriel da Palha. Na ocasião, dois indivíduos chegaram à residência de um mototaxista de 34 anos e exigiram que ele se sentasse, momento em que um deles efetuou três disparos de arma de fogo em sua cabeça.

O delegado Rafael Caliman, esclareceu que à época, a Polícia Civil identificou a participação de uma adolescente de 13 anos, sobrinha da vítima, além dos dois indivíduos que executaram o homem, sendo o capturado, um deles.

Outro homicídio ocorreu no dia 25 de fevereiro, no bairro Cachoeira da Onça, em São Gabriel da Palha. Um traficante de 21 anos da região devia a quantia de R$ 60 reais para o suspeito e, insatisfeito com a situação, o investigado trocou mensagens com ele se passando por uma mulher e marcou um encontro. Chegando ao local marcado, o suspeito assassinou a vítima com disparos de arma de fogo.

 

Após os procedimentos de praxe, o capturado foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana, onde permanece à disposição da Justiça.

 

Texto: Adriana Nascimento Amaral, Policial Civil – Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi).

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br
 
Informações à Imprensa:
Matheus Zardini / Olga Samara 
(27) 3636-1574 / (27) 99297-8693 / (27) 3636-1536 / (27) 99846-1111  



Fonte: Notícias do site da Polícia Civil do Espirito Santo – Confira mais informações em Polícia Civil do Estado do Espírito Santo.

Você está aqui

- Anunciar é Fácil (28) 99999-4664 -

Confira outras Notícias

Navegue pelas tags:

Mais Lidas