25.9 C
Itapemirim
domingo 28 abril 2024

DHPP de Aracruz apreende adolescentes responsáveis pela morte de morador em situação de rua – Notícias da Polícia Civil ES

PolíciaDHPP de Aracruz apreende adolescentes responsáveis pela morte de morador em situação de rua - Notícias da Polícia Civil ES

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Aracruz, apreendeu três adolescentes suspeitos de envolvimento na morte de um morador em situação de rua no município de Aracruz. Dois deles, de 14 e 15 anos, foram apreendidos na segunda-feira (23). Já o de 13 anos foi apreendido nesta quinta-feira (26).

O fato ocorreu no dia 13 de outubro no bairro Fátima, em Aracruz. A vítima, que tinha 47 anos, encontrava-se deitada nas proximidades do Centro de Detenção Provisória de Aracruz (CDPA) quando foi abordada pelos adolescentes e por uma criança, de 11 anos. Inicialmente, o objetivo do quarteto era implicar com a vítima, que sofria de transtornos mentais e vivia em situação de rua.

No entanto, durante a ação, um dos adolescentes visualizou que a vítima estava com um relógio de pulso e resolveu tomar para si o objeto.

“A vítima gostava de andar com vários relógios no braço e se negou a entregar qualquer deles para o adolescente. Em virtude disso, subtraíram a bicicleta da vítima e foram para a área dos fundos do CDPA, próximo a uma plantação de eucaliptos. A vítima tentou seguir os adolescentes para reaver sua bicicleta, momento em que passaram a agredi-lo com golpes de madeira na cabeça, até deixá-la desacordada”, explicou o titular da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Aracruz, delegado André Jaretta.

Após a vítima ficar desnorteada com os golpes sofridos, os adolescentes subtraíram moedas, um relógio e a bicicleta, e fugiram do local. O homem foi socorrido com vida para um hospital da região e posteriormente encaminhado ao Hospital Jayme Santos Neves, que fica na Serra. Porém, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

“Vale ressaltar que apesar da condição da vítima, ela não fazia o uso de entorpecentes ou álcool, não praticou qualquer crime anterior, não possuía histórico prisional e era pessoa querida pela população de Aracruz, onde o ato infracional teve grande repercussão, notadamente em virtude da covardia e crueldade em face de uma pessoa completamente indefesa”, afirmou o delegado.

Os três adolescentes infratores foram apreendidos pela Polícia Civil após decretação de internação pelo Juízo da Vara da Infância e Juventude de Aracruz. Ao serem ouvidos, eles confessaram suas ações. Em relação à criança envolvida na ação, a legislação impede a adoção de qualquer medida, de forma que não poderá sofrer qualquer responsabilização.

 

Texto: Matheus Foletto

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024

Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com

 



Fonte: Notícias do site da Polícia Civil do Espirito Santo – Confira mais informações em Polícia Civil do Estado do Espírito Santo.

Você está aqui

- Anunciar é Fácil (28) 99999-4664 -

Confira outras Notícias

Navegue pelas tags:

Mais Lidas