18.6 C
Itapemirim
sábado 20 julho 2024

DHPP da Serra prende quatro pessoas acusadas de duplo homicídio em bar – Notícias da Polícia Civil ES

PolíciaDHPP da Serra prende quatro pessoas acusadas de duplo homicídio em bar - Notícias da Polícia Civil ES

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra, prendeu quatro pessoas acusadas de envolvimento em um duplo homicídio cometido no dia 23 de dezembro de 2021, no bairro Vila Nova de Colares, na Serra. As prisões ocorreram nos meses de janeiro e março e foram divulgadas nessa terça-feira (29), em entrevista coletiva na Chefatura de Polícia Civil.

As primeiras prisões ocorreram no dia 25 de janeiro deste ano. Um homem de 39 anos e a esposa dele, de 40, foram presos em uma ação da DHPP da Serra com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-101, no bairro Belvedere, no mesmo município.

O casal é apontado como sendo os mandantes do crime e são considerados os chefes do grupo criminoso que atua no tráfico de drogas da Rua da Fartura, no bairro Vila Nova de Colares, na Serra. No momento da prisão, foram apreendidos com os suspeitos R$ 9.695,00 reais em espécie, vindos do tráfico de drogas, anotações do tráfico e depósitos bancários em conta de terceiros.

No mesmo dia, a equipe da DHPP da Serra se dirigiu ao bairro Vila Nova de Colares, ocasião em que um indivíduo de 31 anos, apontado como sendo o executor do duplo homicídio, foi preso em virtude do mandado de prisão temporária pelo mesmo crime.

Já no dia 12 de março, em uma operação da DHPP da Serra, com a PRF e a Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), foi realizada a prisão do último envolvido, de 29 anos, apontado pelas investigações como sendo o intermediário do crime.

De acordo com o responsável pela investigação, a motivação do crime está relacionada com a disputa do tráfico de drogas. Na data do fato, dois homens, de 35 e 47 anos, estavam em um bar no bairro Vila Nova de Colares quando foram mortos a tiros.

“O principal alvo dos disparos era o mais jovem, que teria saído do presídio em agosto de 2021, após cumprir pena por tráfico de drogas. Ao sair da prisão, ele teria voltado a traficar por conta própria na rua da Fartura, no bairro Vila Nova de Colares. Fato que acabou atrapalhando o tráfico de drogas comandado pelo casal”, explicou o delegado Rodrigo Sandi Mori.

Ainda segundo o delegado, as prisões representam a desarticulação deste grupo criminoso, responsável por alguns homicídios no município da Serra. Além disso, a prisão do chefe do grupo, de 39 anos, significa a retirada de um dos maiores traficantes do Estado do Espírito Santo.

De acordo com os levantamentos da Polícia Civil, ele é membro do grupo criminoso denominado Primeiro Comando de Vitória (PCV) e tem conexão com o Rio de Janeiro e outros estados da federação, além de comandar pontos do tráfico de drogas no bairro Vila Nova de Colares, na Serra, e fornecer entorpecentes para os municípios de Aracruz, Colatina, Santa Teresa e São Mateus.

Duplo homicídio

Segundo o titular da DHPP da Serra, no dia do crime, as vítimas se encontravam no bar, localizado na rua da Fartura, com o proprietário do estabelecimento. “Em um determinado momento, um dos suspeitos chegou em uma bicicleta e sacou um revólver calibre .38, efetuando vários disparos na direção Alex. Um dos disparos atingiu fatalmente Paulo, que não tinha nada a ver com a história e morreu inocente”, acrescentou Sandi Mori.

Em depoimento, o casal negou a autoria do crime. Já os outros dois acusados confessam o crime com riquezas de detalhes, sendo que um deles relatou ter recebido 14 pedras de crack como pagamento para cometer o homicídio. 

Os quatro respondem por homicídio qualificado, por motivo torpe, com impossibilidade de defesa das vítimas. Todos já são réus em ação penal que tramita na 3ª Vara Criminal do Júri da Serra. 

 

Texto:  Brenda Corti, estagiária da Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi)

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br

Informações à Imprensa:

Matheus Zardini / Camila Ferreira

(27) 3636-9928 / (27) 99297-8693 / (27) 99231-5157
comunicapces@gmail.com

 

 



Fonte: Notícias do site da Polícia Civil do Espirito Santo – Confira mais informações em Polícia Civil do Estado do Espírito Santo.

Você está aqui

- Anunciar é Fácil (28) 99999-4664 -

Confira outras Notícias

Navegue pelas tags:

Mais Lidas