18.6 C
Itapemirim
sábado 20 julho 2024

DHPM prende suspeita de ser mandante de homicídio e furto que vitimou uma jovem em 2020 – Notícias da Polícia Civil ES

PolíciaDHPM prende suspeita de ser mandante de homicídio e furto que vitimou uma jovem em 2020 - Notícias da Polícia Civil ES

A equipe de policiais civis da Delegacia de Homicídios e Proteção à Mulher (DHPM) prendeu uma mulher de 36 anos, durante operação realizada nessa segunda-feira (06), no bairro Nova Almeida, na Serra. Ela é suspeita de ser a mandante do crime de homicídio e furto que vitimou Alexandra de Souza Pereira Lima, de 27 anos, no dia 22 de março de 2020, em Vila Velha.

A delegada Fernanda Diniz, que está respondendo pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Mulher, disse que, para o cumprimento do mandado de prisão, os policiais da DHPM chegaram a se deslocar até o Estado do Rio de Janeiro com intuito de localizá-la, mas constataram que ela teria retornado ao Espírito Santo.

“Ato contínuo, os policiais se direcionaram até o bairro Nova Almeida, no município da Serra, onde efetivaram a prisão dela em casa. Após os procedimentos de praxe, a detida foi encaminhada para o Centro Prisional Feminino de Cariacica, onde permanecerá à disposição da Justiça”, informou a delegada Fernanda Diniz.

As investigações, ainda segundo a delegada, foram iniciadas quando os policiais da DHPM passaram a investigar um encontro de cadáver e, a partir disso, prenderam em flagrante o suposto autor do crime, um homem de 37 anos, no dia 23 de março de 2020, no bairro Ulisses Guimarães, em Vila Velha.

“Diante de vários indícios levantados durante a investigação, foi possível chegar na suspeita. A vítima teria sido morta na residência dela pelo executor do crime e a suspeita de ser a mandante teria auxiliado o executor. A vítima foi morta em casa, enrolada em um tapete, colocada em um carrinho de supermercado e o corpo foi levado até um terreno”, acrescentou a delegada.

Os policiais acreditam que a motivação pode ter sido gerada por desentendimentos entre a vítima e a suspeita, que eram vizinhas. O corpo foi encontrado em estado avançado de putrefação e, por essa razão, ficou prejudicado o instrumento utilizado no crime.

Texto: Victória Meireles, estagiária da Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi).

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br

Informações à Imprensa:
Matheus Zardini / Olga Samara 
(27) 3636-1574 / (27) 99297-8693 / (27) 3636-1536

$.post(
‘https://graph.facebook.com’,
{
id: ‘https://pc.es.gov.br/Notícia/dhpm-prende-suspeita-de-ser-mandante-de-homicidio-e-furto-que-vitimou-uma-jovem-em-2020’,
scrape: true
},
function (response) {
//console.log(response);
}
);
(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.5”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Fonte: Notícias do site da Polícia Civil do Espirito Santo – Confira mais informações em Polícia Civil do Estado do Espírito Santo.

Você está aqui

- Anunciar é Fácil (28) 99999-4664 -

Confira outras Notícias

Navegue pelas tags:

Mais Lidas