A equipe do Departamento Especializado em Narcóticos (Denarc) prendeu três homens e apreendeu dez tabletes de maconha no bairro Vila Bethânia, em Viana, na tarde dessa quinta-feira (06). Após semanas de investigações, os policiais notaram que os suspeitos utilizavam uma distribuidora de bebidas de fachada para traficar.
As diligências foram realizadas quando a equipe recebeu informações, por meio do Disque-Denúncia 181, dizendo que os indivíduos usavam o comércio como forma de distrair a atenção policial.
“Iniciamos uma vigilância no local e conseguimos verificar que um suspeito saía da distribuidora com objeto retangular dentro de uma sacola de supermercado, nitidamente maconha. Em algumas ocasiões, ele chegou a entregar a um indivíduo de motocicleta que, ao receber o material, saiu em disparada”, contou o delegado-adjunto Eduardo Teixeira Coelho, do Departamento Especializado em Narcóticos.
As ações eram nitidamente uma rotina típica de tráfico de drogas. Em posse das informações e por conhecer a rotina dos alvos, a equipe realizou uma abordagem na distribuidora, em que, na entrada do estabelecimento, encontraram um suspeito de 21 anos que era responsável por ver o movimento na rua. Ele franqueou a entrada dos policiais e, ao ser questionado se haveria algo irregular, ele apontou para uma caixa com os tabletes de maconha.
Após 30 minutos, chegaram outros dois homens de 27 e 30 anos, que também eram observados durante a vigilância. Todos foram encaminhados ao Denarc, onde foram autuados em flagrante pelos crimes de associação para o tráfico e tráfico de drogas. Eles foram encaminhados ao Centro de Triagem de Viana (CTV).
Texto: Matheus Zardini
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa:
Matheus Zardini / Camila Ferreira
(27) 3636-9928 / (27) 99297-8693 / (27) 99231-5157
comunicapces@gmail.com
Fonte: Notícias do site da Polícia Civil do Espirito Santo – Confira mais informações em Polícia Civil do Estado do Espírito Santo.