22.6 C
Itapemirim
domingo 28 abril 2024

Delegacia de Presidente Kennedy prende quatro homens por porte ilegal de arma de fogo – Notícias da Polícia Civil ES

PolíciaDelegacia de Presidente Kennedy prende quatro homens por porte ilegal de arma de fogo - Notícias da Polícia Civil ES

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Presidente Kennedy, deflagrou, nessa quinta-feira (26), uma operação na localidade de Jaqueira, no município de Presidente Kennedy, após denúncias de que uma facção criminosa do Rio de Janeiro estaria com homens armados e vestindo roupas camufladas tentando assumir o controle do tráfico de drogas da região.

No local, que fica a 10 quilômetros da divisa com o Rio de Janeiro e que é saturado há 15 dias pela PCES, os policiais visualizaram cinco homens com a vestimenta camuflada, sendo que um deles saiu de uma caminhonete portando uma arma longa, o que motivou a abordagem.

Outro indivíduo correu e tentou acessar uma escola da localidade, mas não conseguiu e fugiu após efetuar um disparo de arma de fogo, que não foi revidado, pois se tratava de área escolar.

Foram feitas buscas, mas o homem não foi encontrado. Os outros quatro homens abordados foram presos, pois no local onde eles estavam foram encontradas cinco espingardas de diversos calibres, sendo uma semiautomática e outra com a numeração adulterada. Ainda no local, foram encontradas dezenas de aves mortas, tendo os presos indicado que eles eram caçadores.

Um dos detidos tinha uma arma registrada no nome dele, na qualidade de Colecionador, Atirador e Caçador (CAC). Também no local foram encontradas mais de duzentas munições intactas e deflagradas, bem como material para recarregar munição.

Os presos foram conduzidos à Delegacia de Polícia (DP) Presidente Kennedy e autuados em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso permitido e de uso restrito, bem como caça de fauna silvestre, sendo encaminhados ao sistema prisional.

“A Polícia Civil de Presidente Kennedy agradece a população de Jaqueira, que tem apoiado as ações de saturação do tráfico de drogas com diversas denúncias e informações relevantes, estando atenta ao trânsito de traficantes na divisa com o Estado do Rio de Janeiro”, afirmou o titular da Delegacia de Polícia de Presidente Kennedy, delegado Thiago Viana.

Texto: Matheus Foletto

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024

Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com

 

               



Fonte: Notícias do site da Polícia Civil do Espirito Santo – Confira mais informações em Polícia Civil do Estado do Espírito Santo.

Você está aqui

- Anunciar é Fácil (28) 99999-4664 -

Confira outras Notícias

Navegue pelas tags:

Mais Lidas