O Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic) realizou diversas operações no ano de 2021, que resultaram em 154 pessoas presas e na apreensão de 42 armas. Além disso, o Deic elucidou seis casos de latrocínios que ocorreram na Região Metropolitana da Grande Vitória no mesmo ano.
Entre as ações realizadas pelo Departamento, houve a Operação Sceleratus, que atuou de forma a reprimir e, assim, prevenir crimes contra o patrimônio, sejam eles roubos a transporte coletivo, comércio, bancos ou pessoas.
“O Deic trabalhou fortemente em 2021, enfrentando diversas quadrilhas especializadas em crime contra o patrimônio. Entre elas, está a quadrilha que furtava condomínio de luxos e a que assaltava bancos em todas as regiões do Estado”, destacou o titular da Divisão de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio (DRCCP), delegado Gabriel Monteiro.
Entre outras ações do Deic, houve um trabalho em colaboração com a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC), que reprimiu dois possíveis ataques que ocorreriam em escolas no Espírito Santo.
Texto: Matheus Zardini
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
Atendimento à Imprensa:
Matheus Zardini / Camila Ferreira
(27) 3636-9928 / (27) 99297-8693 / (27) 99231-5157
Fonte: Notícias do site da Polícia Civil do Espirito Santo – Confira mais informações em Polícia Civil do Estado do Espírito Santo.