26 C
Itapemirim
sábado 27 abril 2024

Defa prende trio suspeito de tentar abrir contas bancárias usando documentos falsos – Notícias da Polícia Civil ES

PolíciaDefa prende trio suspeito de tentar abrir contas bancárias usando documentos falsos - Notícias da Polícia Civil ES

Policiais civis da Delegacia Especializada de Defraudações (Defa) prenderam três pessoas, sendo dois homens de 37 e 41 anos, e uma mulher de 37 anos, no momento em que o grupo se dirigia a uma agência bancária para solicitar abertura de conta, mediante a utilização de documento falso. A ação ocorreu na última quarta-feira (22), em Vitória.

Na ocasião, a equipe de policiais civis foi acionada pelo próprio banco, pois o grupo, ao tentar abrir uma conta, apresentou documentação suspeita. Chegando ao local, os policiais da Defa abordaram a mulher, que, ao se identificar, apresentou um documento falso. Sendo questionada sobre os próprios dados, a suspeita não sabia repassar nenhuma informação contida no documento, por exemplo o nome dos pais.

Em seguida, ao se aproximarem dos outros dois suspeitos, os policiais observaram que eles tentaram correr. Segundo o titular da Delegacia Especializada de Defraudações, delegado Douglas Vieira, na posse dos  autuados estavam quatro documentos de identidade falsos e demais cópias de documentos montados, como comprovantes de residência, extrato de aposentadoria do INSS, cartões de bancos, entre outros.

“Os documentos seriam utilizados para abrirem diversas contas em bancos da Grande Vitória e, com isso, conseguir empréstimos, cartões de créditos e financiamentos em nome das vítimas, bem como para a prática de fraudes em geral”, informou o delegado Douglas Vieira.

Os investigados alegaram que compraram os documentos de identidade em Belo Horizonte pelo valor de R$ 250,00. Os suspeitos foram autuados pelos crimes de uso de documento falso e associação criminosa, e encaminhados para o Centro de Triagem de Viana (CTV).

Texto: Victória Meireles, estagiária da Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi). 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br
 

Informações à Imprensa:
Matheus Zardini / Olga Samara  
(27) 3636-1574 / (27) 99297-8693 / (27) 3636-1536 / (27) 99846-1111
comunicapces@gmail.com

 

 



Fonte: Notícias do site da Polícia Civil do Espirito Santo – Confira mais informações em Polícia Civil do Estado do Espírito Santo.

Você está aqui

- Anunciar é Fácil (28) 99999-4664 -

Confira outras Notícias

Navegue pelas tags:

Mais Lidas