26.1 C
Itapemirim
segunda-feira 29 abril 2024

CPRM E DEFESA CIVIL ATUALIZAM MAPEAMENTO DE ÁREAS DE RISCO EM ITAPEMIRIM – Release PMI

ItapemirimCPRM E DEFESA CIVIL ATUALIZAM MAPEAMENTO DE ÁREAS DE RISCO EM ITAPEMIRIM - Release PMI

CPRM E DEFESA CIVIL ATUALIZAM MAPEAMENTO DE REAS DE RISCO EM ITAPEMIRIM

Vistoria tcnica para atualizao do mapa de rea de risco da cidade.

Itapemirim recebeu essa semana pesquisadores da Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM) – Serviço Geológico do Brasil, que, em parceria com a Defesa Civil Municipal, percorreram o Município realizando um trabalho de vistoria técnica para atualização do mapa de área de risco da cidade. 

Os técnicos verificam os riscos geológicos como deslizamento de terra, inundação, movimentação de massa, queda de blocos, erosão, entre outros fatores. Os pesquisadores destacaram que a localidade Coqueiros é a área mais crítica, apresenta do risco para a rodovia e para as residências. São deslizamentos de solo, erosão fluvial, e risco de inundação.

Atualmente Itapemirim conta com 10 áreas de risco mapeadas, no entanto esse total foi levantado em 2012, quando o último estudo foi realizado. Apesar dessa ter sido uma importante fase do estudo, ainda é necessário aguardar a conclusão da pesquisa para afirmar os números atuais, no entanto a expectativa é que essa estatística tenha aumentado.

De acordo com o Diretor de Defesa Civil de Itapemirim, Daniel Távora, a pesquisa é importante para identificar os  impactos e a recorrência dos eventos adversos que estão ocorrendo no Município. Além disso o estudo será benéfico também para a atualização do plano de contigenciamento e plano de ação da municipal.

Essa é uma postagem da Assessoria de Comunicação Prefeitura de Itapemirim-ES
#CPRM #DEFESA #CIVIL #ATUALIZAM #MAPEAMENTO #ÁREAS #RISCO #ITAPEMIRIM
CPRM E DEFESA CIVIL ATUALIZAM MAPEAMENTO DE ÁREAS DE RISCO EM ITAPEMIRIM

Fonte: Portal Oficial da Prefeitura de Itapemirim

Para mais informações sobre CPRM E DEFESA CIVIL ATUALIZAM MAPEAMENTO DE ÁREAS DE RISCO EM ITAPEMIRIM siga nossas redes sociais e saiba tudo o que acontece em Itapemirim. No Capixaba News você sempre recebe as notícias em primeira mão!

Você está aqui

- Anunciar é Fácil (28) 99999-4664 -

Confira outras Notícias

Navegue pelas tags:

Mais Lidas