27.4 C
Itapemirim
segunda-feira 29 abril 2024

Corpus Christi: Confira os serviços de saúde que funcionam durante os dias 08 e 09 de junho

Governo ESCorpus Christi: Confira os serviços de saúde que funcionam durante os dias 08 e 09 de junho


Devido ao ponto facultativo decretado pelo Governo do Estado, em alusão às festividades religiosas de Corpus Christi, nestas quinta-feira (08) e sexta-feira (09), as repartições públicas do Estado e os serviços administrados pela Secretaria da Saúde (Sesa) que não prestam atendimentos de urgência e emergência funcionam até esta quarta-feira (07) e retornam as atividades na próxima segunda-feira (12).

O Centro Estadual de Hemoterapia e Hematologia (Hemoes), em Vitória, funcionará em regime de plantão, das 7 horas até as 18h20, para receber os candidatos a doação.

Já a unidade de coleta da Serra e as Regionais em Colatina, Linhares e São Mateus, funcionam até está quarta-feira (07), e retornam suas atividades na próxima segunda-feira (12), assim como os Centros Regionais de Especialidades (CRE’s) de Colatina, Cachoeiro de Itapemirim, São Mateus, Metropolitano.

As Farmácias Cidadãs Estaduais de Aracruz, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Castelo, Colatina, Guaçuí, Itapemirim, Linhares, São Mateus, Nova Venécia, Serra, Venda Nova do Imigrante, Vila Velha e Vitória vão funcionar até esta quarta-feira (07) e retornam com o atendimento na segunda-feira (12).

O Centro de Reabilitação Física do Espírito Santo (Crefes) terá o atendimento realizado no ambulatório do local até esta quarta-feira (07), retornando com o atendimento na segunda-feira (12). No entanto, as internações serão mantidas durante os dias 08, 09, 10 e 11 de junho.

Testagem nos pontos estratégicos do Estado

Não haverá atendimento no Aeroporto de Vitória, durante o ponto facultativo de Corpus Christi. O atendimento será realizado até está quarta-feira no horário das 07h às 19h, com atendimento para teste rápido de antígeno por agendamento no site: www.vacinaeconfia.es.gov.br e no site www.saude.es.gov.br, para teste RT-PCR. O atendimento retornará na segunda-feira dia (12).

No Terminal Rodoviário de Laranjeiras, o atendimento também será realizado até esta quarta-feira (07), no horário das 08h às 17h, com atendimento por livre demanda, retornando os atendimentos na segunda-feira (12).

Na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), o atendimento será por livre demanda até esta quarta-feira (07) no horário das 07h às 16h, retornando os atendimentos na segunda-feira (12).

Serviços de Urgência e Emergência que mantêm o atendimento normal:  

– Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192).

– Centro de Informação e Assistência Toxicológica (CIATox): os profissionais de Saúde e a população em geral podem ligar para o número 0800-283-9904 (atendimento 24 horas) para receber orientações de como proceder em caso de intoxicação por medicamentos, plantas, contatos com animais peçonhentos ou outro motivo. A ligação é gratuita.


Hospitais Estaduais:

– Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves (HEJSN), na Serra;
– Hospital Estadual Dr. Dório Silva (HEDS), na Serra;
– Hospital Estadual Infantil Nossa Senhora da Glória (HINSG), em Vitória;
– Hospital Estadual de Urgência e Emergência “São Lucas” (HEUE), em Vitória;
– Hospital Estadual Antônio Bezerra de Faria (HEABF), em Vila Velha;
– Hospital Estadual Infantil e Maternidade Alzir Bernardino Alves (Himaba), em Vila Velha;
– Hospital Estadual Dr. Nilton de Barros, em Vila Velha;
– Hospital Estadual de Atenção Clínica (HEAC), em Cariacica – emergências psiquiátricas;
– Hospital Estadual Roberto Arnizaut Silvares (HRAS), em São Mateus;
– Hospital e Maternidade Silvio Avidos (HEMSA), em Colatina;
– Hospital Estadual Dr. João dos Santos Neves (HEJSN), em Baixo Guandu;
– Hospital Estadual São José do Calçado (HESJC);
– Unidade Integrada Jerônimo Monteiro (UIJM);
– Hospital Estadual Dr. Alceu Melgaço Filho (HDAMF), em Barra de São Francisco;
– Centro de Atendimento Psiquiátrico Dr. Aristides Alexandre Campos (CAPAAC), em Cachoeiro de Itapemirim – emergências psiquiátricas.

  

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesa
Syria Luppi / Thaísa Côrtes / Ana Cláudia dos Santos / Mike Figueiredo / Luciana Almeida
asscom@saude.es.gov.br

 

Fonte: Notícias do Governo do Espírito Santo

Você está aqui

- Anunciar é Fácil (28) 99999-4664 -

Confira outras Notícias

Navegue pelas tags:

Mais Lidas