27.4 C
Itapemirim
segunda-feira 29 abril 2024

Corpo de Bombeiros Militar recebe 49 novas caminhonetes

Governo ESCorpo de Bombeiros Militar recebe 49 novas caminhonetes


O governador do Estado, Renato Casagrande, realizou, na manhã desta sexta-feira (14), a entrega de 49 novas caminhonetes para o Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo (CBMES). A solenidade ocorreu no Quartel do Comando Geral da Corporação, em Vitória. O investimento total foi de R$ R$ 12.370.116,16, com recursos oriundos do Tesouro Estadual, de emendas parlamentares da bancada federal e do Senado, do Fundo Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (Fesp) e do Programa “Em Frente Brasil”, do Governo Federal.

As caminhonetes, modelo L200 da Mitsubishi, são caracterizadas e totalmente equipadas para atender às necessidades operacionais da corporação. Os veículos serão distribuídos para todas as unidades operacionais da Grande Vitória e no interior do Estado. Os modelos contam com tração 4×4, possibilitando o envio de equipes operacionais a locais de difícil acesso, sendo  apta para ser utilizada operacionalmente em diversas situações de desastre e realizar o envio de materiais e suprimentos.

“O Corpo de Bombeiros é uma instituição presente em todo o Estado com a missão de preservar e salvar vidas. Nós expandimos os Bombeiros com batalhões e postos avançados em diversas regiões capixabas para que estejam cada vez mais próximos da população. Além de chegarem rapidamente, as equipes estão cada vez mais bem equipadas, a exemplo desse investimento de hoje. Uma entrega fruto de uma parceria e com recursos de vários entes, no qual faço questão de agradecer a todos neste momento”, afirmou o governador Casagrande.

O secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, Coronel Alexandre Ramalho, destacou a importância da junção de esforços para a construção de uma sociedade mais segura. “A segurança dos capixabas passa pela capacidade de atendimento das corporações que compõem as forças de segurança. Esse atendimento só pode ser prestado de forma eficiente com equipamentos e material humano. Agradecemos ao governador pela sua dedicação a esta pauta e aos parlamentares capixabas que levantaram recursos para viabilizar essas aquisições”, disse.

O comandante-geral do CBMES, coronel Alexandre Cerqueira, agradeceu pelos investimentos do Estado na reconstrução da Corporação, bem como do apoio dos parlamentares capixabas em Brasília. “Desde o início da gestão, o governador tem empenhado investimentos e estratégias cruciais para reformular completamente as forças de Segurança do Estado. Nesta entrega de hoje, podemos constatar a importância do trabalho alinhado do Governo do Estado com nossos parlamentares federais. Quem ganha com esta convergência de esforços é a sociedade capixaba, que pode contar com um Corpo de Bombeiros totalmente capacitado para atender às emergências”, declarou.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Governo
Giovani Pagotto
(27) 98895-0843

Assessoria de Comunicação da Sesp
Victor Muniz
(27) 3636-1572 / 99284-3303
comunicasespes@gmail.com

 

Fonte: Notícias do Governo do Espírito Santo

Você está aqui

- Anunciar é Fácil (28) 99999-4664 -

Confira outras Notícias

Navegue pelas tags:

Mais Lidas