Core realiza palestra sobre estresse no confronto armado – Notícias da Polícia Civil ES

0
389
Core realiza palestra sobre estresse no confronto armado

Promovida pela Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), da Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), a palestra “Estresse e confronto armado no cenário de violência urbana: antes, durante e depois” aconteceu na manhã desta sexta-feira (21), no auditório da Chefatura de Polícia, em Vitória. O palestrante foi o capitão Irlan Calaça, da Polícia Militar de Sergipe (PMSE). 

Participaram do evento policiais civis, militares, guardas municipais de Vitória e da Serra, além de policiais federais e instrutores de tiro credenciados pela Polícia Federal (PF).

A palestra teve como objetivo promover uma discussão técnica sobre a realidade do confronto armado no ambiente urbano e o impacto do estresse na atuação policial, dentro e fora de serviço. Durante o evento, o capitão Irlan Calaça, que é referência nacional sobre o tema, apresentou dados sobre estresse entre policiais e apontou saídas para esse problema.

“Tais oportunidades de intercambio são fundamentais para agregar conhecimento sobre como aprimorar o ambiente de instrução, bem como conhecer ferramentas que ajudem no aprimoramento da atividade fim das unidades operacionais”, destacou Rodrigo de Menezes, agente da Core e responsável pelo evento.

Texto: Victória Meireles, estagiária da Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi).


Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br

Atendimento à Imprensa:
Matheus Zardini / Camila Ferreira
(27) 3636-9928 / (27) 99297-8693 / (27) 99231-5157
comunicapces@gmail.com



Fonte: Notícias do site da Polícia Civil do Espirito Santo – Confira mais informações em Polícia Civil do Estado do Espírito Santo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui