24.4 C
Itapemirim
domingo 26 maio 2024

Coral Maria Marias emociona público no Teatro Glória

Governo ESCoral Maria Marias emociona público no Teatro Glória


Músicas entoadas pelo coral Maria Marias, composto por internas do Centro Prisional Feminino de Cariacica (CPFC), emocionaram o público presente no Teatro Glória, em Vitória, na última sexta-feira (03). Quinze vozes entoaram músicas como “Garota de Ipanema”; “Anunciação”, “Raridade” e “Maria Maria”, durante a programação especial em comemoração ao Mês da Mulher. Cerca de 200 pessoas prestigiaram o evento.

O coral de internas Maria Marias surgiu no ano de 2011. “Nosso coral de internas já participou de diversas apresentações culturais no Estado. Passamos por um período de descontinuidade do projeto, mas abrimos o calendário de apresentações com o evento no Teatro Glória.  A música é uma maneira que encontramos de trabalhar a ressocialização. A música transcende o ambiente de cárcere, traz calma, irradia alegria e dá novo sentido à vida”, diz Graciele Sonegheti, diretora do Centro Prisional Feminino de Cariacica.

Simone Vaz Lopes, é voluntária, e responsável pelos ensaios do coral. Para ela, é um privilégio contribuir com o trabalho de ressocialização da Secretaria da Justiça (Sejus). “Se estou regente hoje, não é pela habilidade técnica, mas por essa disposição inata que a música é capaz de despertar em nós. Na vida, precisamos desse par de olhos que revele nossas potências escondidas. Descobrimos muitos talentos nas vozes das internas do CPFC”, destaca Simone Vaz Lopes.

O secretário de Estado da Justiça, André Garcia, prestigiou o evento e destacou a importância das ações referentes ao Dia Internacional da Mulher e o relevante trabalho realizado pelas servidoras da Sejus no que tange à ressocialização e o tratamento penal aplicado às pessoas privadas de liberdade.

Exposição
O evento também contou com uma exposição de itens produzidos por internas do Centro Prisional Feminino de Colatina (CPFCOL) que participam de diversos projetos como a produção de lenços, perucas e turbantes para pacientes com câncer; confecção de bonecos e demais artesanatos.

Entre eles, foram destacados o projeto Mãos Solidárias, Aconchego Lúdico, Doando Sorrisos, Retalhos na Minha, Faça Você Mesmo e Oficinas de Vidas.

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sejus
Sandra Dalton / Paula Lima
(27) 3636-5732 / 99933-8195/ (27) 99241-7856
imprensa@sejus.es.gov.br

Fonte: Notícias do Governo do Espírito Santo

Você está aqui

- Anunciar é Fácil (28) 99999-4664 -

Confira outras Notícias

Navegue pelas tags:

Mais Lidas