26.6 C
Itapemirim
terça-feira 30 abril 2024

CONSULTA PÚBLICA – SETOR CULTURAL – Release PMI

ItapemirimCONSULTA PÚBLICA - SETOR CULTURAL - Release PMI

CONSULTA PBLICA – SETOR CULTURAL

O Municpio de Itapemirim deve receber, em 2023, o valor de R$ 322.646,16 por meio da Lei Paulo Gustavo.

CONSULTA PÚBLICA PARA DEFINIÇÃO DE VALORES E CATEGORIAS DO EDITAL COM RECURSOS DA LEI PAULO GUSTAVO, EM ITAPEMIRIM

O Município de Itapemirim deve receber, em 2023, o valor de R$ 322.646,16 (Trezentos e vinte dois mil seiscentos e quarenta e seis reais e dezesseis centavos), captados via recurso federal, por meio da Lei Complementar n° 195, de julho de 2022 – Lei Paulo Gustavo. Visando a melhor aplicação desse fomento artístico e cultural, a Prefeitura de Itapemirim, através da Secretaria de Cultura, abriu nesta quarta-feira (01), e segue até o dia 20 de março, uma Consulta Pública Cultural, que visa mapear junto à população, em especial aos “fazedores de cultura”, as reais necessidades do setor.

O mapeamento do cenário atual, através desta coleta de dados, será fundamental, já que estas informações servirão como ferramenta complementar na definição de formatos e critérios técnicos para a elaboração de instrumentos convocatórios e a melhor aplicação dos recursos na construção conjunta dos editais entre Governo e sociedade civil.

A Consulta Pública acontece por meio de um formulário virtual, disponível no link: https://forms.gle/pZqmm32AFyyxgcUM9

Podem participar trabalhadores da cultura, da economia criativa e solidária, coletivos culturais não formalizados (pessoa física) e pessoas jurídicas das áreas da cultura, da economia criativa e solidária, com ou sem fins lucrativos.

De acordo com o Secretário de Cultura, Rafael Perim, o objetivo da Consulta é promover um diagnóstico, ouvindo as demandas dos trabalhadores da cultura, artistas, produtores, empresas, espaços culturais, economia criativa e solidária, sociedade civil, instituições e organizações culturais, para que a categoria seja atendida por meio do plano de ação e posteriormente por meio da ação de edital que irá balizar todo o trabalho, desde a sua definição de objetos e também os valores distribuídos nas 4 modalidades que a lei abrange.

Essa é uma postagem da Assessoria de Comunicação Prefeitura de Itapemirim-ES
#CONSULTA #PÚBLICA #SETOR #CULTURAL
CONSULTA PÚBLICA – SETOR CULTURAL

Fonte: Portal Oficial da Prefeitura de Itapemirim

Para mais informações sobre CONSULTA PÚBLICA – SETOR CULTURAL siga nossas redes sociais e saiba tudo o que acontece em Itapemirim. No Capixaba News você sempre recebe as notícias em primeira mão!

Você está aqui

- Anunciar é Fácil (28) 99999-4664 -

Confira outras Notícias

Navegue pelas tags:

Mais Lidas