23.1 C
Itapemirim
domingo 28 abril 2024

Conselho da Polícia Civil realiza última reunião do ano nesta quinta-feira (14) – Notícias da Polícia Civil ES

PolíciaConselho da Polícia Civil realiza última reunião do ano nesta quinta-feira (14) - Notícias da Polícia Civil ES

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio do Conselho da Polícia Civil do Espírito Santo, realizou, na manhã desta quinta-feira (14), a última Reunião do ano de 2023. A 25ª reunião ocorreu de forma virtual e foi presidida pelo delegado-geral, José Darcy Arruda, contando com a participação da equipe da Secretaria do Conselho, na sala do colegiado.

Ao todo, o Conselho da Polícia Civil promoveu 25 reuniões ao longo do ano, sendo 22 ordinárias e três extraordinárias, momento em que os conselheiros atuaram na tomada de decisões sobre questões relevantes da gestão da Polícia Civil. Foram distribuídos 43 Procedimentos Administrativos Disciplinares (PADs), julgados 58 e instaurados 38 novos Procedimentos. Os encontros ocorrem sempre às quartas-feiras.

O delegado-geral e presidente do Conselho, José Darcy Arruda, encerrou os trabalhos, destacando: “Encerramos um ano de relevantes trabalhos no Conselho Geral da Polícia Civil (CGPC). Agradeço a todos que contribuíram com decisões e deliberações justas e equilibradas para o bem da nossa querida Polícia Civil, policiais e sociedade capixaba”.

Conselho da Polícia Civil do Espírito Santo 

Criado pela Lei Complementar 04/90, de 17 de janeiro de 1990, e regulamentado pelo Decreto nº 2.028-N, de 24 de janeiro de 1990, o Conselho da Polícia integra a estrutura organizacional da Polícia Civil. O Conselho é um órgão de direção, com caráter consultivo e normativo em matéria referente à manutenção da segurança pública, ao exercício da Polícia Administrativa, Técnica e Judiciária, bem como ao acompanhamento e avaliação das atividades docentes da Academia da Polícia Civil (Acadepol).

Trata-se também de um órgão deliberativo e opinativo para as questões ligadas a pessoal, concessão de recompensas, permissão para afastamentos, prorrogação de prazo de permanência de autoridades nas unidades policiais e aplicação do regime disciplinar, por exemplo, pela designação de uma comissão de Processo Administrativo Disciplinar (PAD). 

O Conselho é composto pelo presidente do Conselho, o delegado-geral da Polícia Civil; o vice-presidente, o delegado-geral Adjunto da Polícia Civil; corregedor-geral da Polícia Civil; diretor da Academia da Polícia Civil; superintendente de Administração e Finanças; superintendente de Inteligência e Ações Estratégicas; superintendente de Polícia Especializada; superintendente de Polícia Técnico-científica; dois superintendentes de Polícia Regional; presidente ou representante do Sindicato dos Servidores Policiais Civis do Espírito Santo; e secretária do Conselho. 

Texto: Adriana Nascimento Amaral – Policial Civil – Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi).

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024

Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com

 



Fonte: Notícias do site da Polícia Civil do Espirito Santo – Confira mais informações em Polícia Civil do Estado do Espírito Santo.

Você está aqui

- Anunciar é Fácil (28) 99999-4664 -

Confira outras Notícias

Navegue pelas tags:

Mais Lidas