25.2 C
Itapemirim
sábado 27 abril 2024

Comunidade Quilombola de Graúna se reúne com Prefeito de Itapemirim – Release PMI

ItapemirimComunidade Quilombola de Graúna se reúne com Prefeito de Itapemirim - Release PMI

Comunidade Quilombola de Grana se rene com Prefeito de Itapemirim

Grana ter total apoio da Prefeitura na captao de recursos voltados para incentivar projetos culturais

O Prefeito de Itapemirim, Dr. Antônio Rocha, e o vice-prefeito, Fábio Pereira (DaGata) se reuniram com representantes da Associação Comunitária dos Quilombolas de Graúna, para ouvir as necessidades locais e tratar sobre projetos que serão desenvolvidos na comunidade.

Alto declarada Quilombola, Graúna terá total apoio da Prefeitura na captação de recursos voltados para incentivar projetos culturais, artesanato, e a melhoria da geração de emprego e renda na comunidade. Já foi realizado, através da Secretaria de Cultura, um levantamento dos recursos que a associação poderá receber, através de credenciamentos estaduais e federais, e a equipe técnica do município estará disponível para uma consultoria, caso a associação necessite.  

Atualmente a Associação Comunitária Quilombola precisa ter uma sede, pois este é o pré-requisito de alguns projetos que pretendem se inscrever. “Temos verbas que voltam pelo fato da associação não termos uma sede”, desabafou o Presidente, Leandro Fabiano. “Esse não será mais um problema. Encontramos uma solução! Faremos um contrato de cessão de uso de uma área esportiva que o Município tem na comunidade, que não está sendo utilizada”, garantiu o Prefeito.

A comunidade tem atividades de artesanato crochê, produção de esteira, grupo de capoeira, grupo de Maculelê, e diversas outras manifestações culturais. “Essas potencialidades serão exploradas culturalmente. Vamos valorizar e respeitar a história dos Quilombolas de Graúna” garantiu o Secretário de Cultura, Rafael Perim.

A reunião tratou ainda sobre a infraestrutura da Comunidade, como por exemplo o saneamento básico.

Essa é uma postagem da Assessoria de Comunicação Prefeitura de Itapemirim-ES
#Comunidade #Quilombola #Graúna #reúne #Prefeito #Itapemirim
Comunidade Quilombola de Graúna se reúne com Prefeito de Itapemirim

Fonte: Portal Oficial da Prefeitura de Itapemirim

Para mais informações sobre Comunidade Quilombola de Graúna se reúne com Prefeito de Itapemirim siga nossas redes sociais e saiba tudo o que acontece em Itapemirim. No Capixaba News você sempre recebe as notícias em primeira mão!

Você está aqui

- Anunciar é Fácil (28) 99999-4664 -

Confira outras Notícias

Navegue pelas tags:

Mais Lidas