quarta-feira 18 de junho de 2025
ItapemirimCOMISSÃO DE PRESERVAÇÃO E PROTEÇÃO DO PATRIMÔNIO HISTÓRICO, ARTÍSTICO, NATURAL, CULTURAL E...

COMISSÃO DE PRESERVAÇÃO E PROTEÇÃO DO PATRIMÔNIO HISTÓRICO, ARTÍSTICO, NATURAL, CULTURAL E ECOLÓGICO – Release PMI

COMISSO DE PRESERVAO E PROTEO DO PATRIMNIO HISTRICO, ARTSTICO, NATURAL, CULTURAL E ECOLGICO

COMISSO SE RENE PARA TRATAR SOBRE PRESERVAO E PROTEO DO PATRIMNIO HISTRICO, ARTSTICO, NATURAL, CULTURAL E ECOLGICO DE ITAPEMIRIM

Com 208 anos de história, o que não falta no município de Itapemirim é cultura, história, e claro, belezas naturais. Visando aplicar na cidade uma política de preservação dos nossos patrimônios, o Município de Itapemirim criou a “Comissão de Preservação e Proteção do Patrimônio Histórico, Artístico, Natural, Cultural e Ecológico – CMPHA”, pleiteada pela municipal nº 270/2023, sancionada pelo Prefeito Dr. Antônio Rocha, no mês de maio desse ano, que tem por objetivo preservar, qualificar, resgatar e dar utilização social responsável a toda expressão material e imaterial, tombada ou registrada, individualmente ou em conjunto, desde que portadora de referência à identidade, à ação ou à memória dos diferentes grupos da sociedade.
 

Na manhã desta quinta-feira (06) foi realizada a 1ª reunião ordinária da comissão, que contou com a presença de membros das Secretarias Municipais de Cultura, Obras e Urbanização, Meio Ambiente, Turismo e Governo. Na ocasião, além de estudos e diálogos sobre da lei 270/23, esteve em pauta os patrimônios tombados pelo município, sendo eles “a Igreja Matriz Nossa Senhora do Amparo; a rua das Palmeiras; e os quadro de do imperador Dom Pedro II e da imperatriz Tereza Cristina”. Na oportunidade, considerando que faz parte das atribuições da comissão o estudo de bens/móveis de grande relevância histórica e cultural da cidade, foi destacado que deverão ser realizados os estudos e procedimentos necessários para que outros locais de grande relevância para história e a cultura de Itapemirim também sejam tombados.
Além das pautas tratadas, o encontro elegeu como presidente da comissão o subsecretário de gestão do patrimônio material e imaterial de Itapemirim, Rafael Perin dos Santos, Alana Sales Brandão, vice-presidente, e Alba Maria Ramos Dias irá secretariar os trabalhos da comissão. 
A comissão se reunirá todas as quartas-feiras do primeiro mês, a fim de dialogar e construir documentos que atendam as especificidades da lei.

Essa é uma postagem da Assessoria de Comunicação Prefeitura de Itapemirim-ES
#COMISSÃO #PRESERVAÇÃO #PROTEÇÃO #PATRIMÔNIO #HISTÓRICO #ARTÍSTICO #NATURAL #CULTURAL #ECOLÓGICO
COMISSÃO DE PRESERVAÇÃO E PROTEÇÃO DO PATRIMÔNIO HISTÓRICO, ARTÍSTICO, NATURAL, CULTURAL E ECOLÓGICO

Fonte: Portal Oficial da Prefeitura de Itapemirim

Para mais informações sobre COMISSÃO DE PRESERVAÇÃO E PROTEÇÃO DO PATRIMÔNIO HISTÓRICO, ARTÍSTICO, NATURAL, CULTURAL E ECOLÓGICO siga nossas redes sociais e saiba tudo o que acontece em Itapemirim. No Capixaba News você sempre recebe as notícias em primeira mão!

Top 5

Confira Mais

Candidatos do PT em Cariacica divergem sobre lições da derrota em 2024

Em Cariacica, a disputa pelo comando do diretório municipal...

Mulher é presa em Marataízes ao tentar abrir conta com documento falso

Mulher é presa em Marataízes ao tentar abrir conta...

Coletivo contesta lei que impõe oração nas escolas de Cachoeiro e busca apoio jurídico.

O coletivo “Não Só Mais Um Silva”, de Cachoeiro...

Real Madrid enfrenta bloqueio nas negociações por Álvaro Carreras com Benfica!

Real Madrid enfrenta impasse na negociação por Álvaro Carreras,...

Vitória acolhe Sustentabilidade Brasil 2025 e destaca Governo do ES na agenda climática

Sustentabilidade Brasil 2025: A Conferência que Reúne Setores em...
- Advertisement -spot_img