24.7 C
Itapemirim
domingo 28 abril 2024

COMISSÃO DE PRESERVAÇÃO E PROTEÇÃO DO PATRIMÔNIO HISTÓRICO, ARTÍSTICO, NATURAL, CULTURAL E ECOLÓGICO – Release PMI

ItapemirimCOMISSÃO DE PRESERVAÇÃO E PROTEÇÃO DO PATRIMÔNIO HISTÓRICO, ARTÍSTICO, NATURAL, CULTURAL E ECOLÓGICO - Release PMI

COMISSO DE PRESERVAO E PROTEO DO PATRIMNIO HISTRICO, ARTSTICO, NATURAL, CULTURAL E ECOLGICO

COMISSO SE RENE PARA TRATAR SOBRE PRESERVAO E PROTEO DO PATRIMNIO HISTRICO, ARTSTICO, NATURAL, CULTURAL E ECOLGICO DE ITAPEMIRIM

Com 208 anos de história, o que não falta no município de Itapemirim é cultura, história, e claro, belezas naturais. Visando aplicar na cidade uma política de preservação dos nossos patrimônios, o Município de Itapemirim criou a “Comissão de Preservação e Proteção do Patrimônio Histórico, Artístico, Natural, Cultural e Ecológico – CMPHA”, pleiteada pela municipal nº 270/2023, sancionada pelo Prefeito Dr. Antônio Rocha, no mês de maio desse ano, que tem por objetivo preservar, qualificar, resgatar e dar utilização social responsável a toda expressão material e imaterial, tombada ou registrada, individualmente ou em conjunto, desde que portadora de referência à identidade, à ação ou à memória dos diferentes grupos da sociedade.
 

Na manhã desta quinta-feira (06) foi realizada a 1ª reunião ordinária da comissão, que contou com a presença de membros das Secretarias Municipais de Cultura, Obras e Urbanização, Meio Ambiente, Turismo e Governo. Na ocasião, além de estudos e diálogos sobre da lei 270/23, esteve em pauta os patrimônios tombados pelo município, sendo eles “a Igreja Matriz Nossa Senhora do Amparo; a rua das Palmeiras; e os quadro de do imperador Dom Pedro II e da imperatriz Tereza Cristina”. Na oportunidade, considerando que faz parte das atribuições da comissão o estudo de bens/móveis de grande relevância histórica e cultural da cidade, foi destacado que deverão ser realizados os estudos e procedimentos necessários para que outros locais de grande relevância para história e a cultura de Itapemirim também sejam tombados.
Além das pautas tratadas, o encontro elegeu como presidente da comissão o subsecretário de gestão do patrimônio material e imaterial de Itapemirim, Rafael Perin dos Santos, Alana Sales Brandão, vice-presidente, e Alba Maria Ramos Dias irá secretariar os trabalhos da comissão. 
A comissão se reunirá todas as quartas-feiras do primeiro mês, a fim de dialogar e construir documentos que atendam as especificidades da lei.

Essa é uma postagem da Assessoria de Comunicação Prefeitura de Itapemirim-ES
#COMISSÃO #PRESERVAÇÃO #PROTEÇÃO #PATRIMÔNIO #HISTÓRICO #ARTÍSTICO #NATURAL #CULTURAL #ECOLÓGICO
COMISSÃO DE PRESERVAÇÃO E PROTEÇÃO DO PATRIMÔNIO HISTÓRICO, ARTÍSTICO, NATURAL, CULTURAL E ECOLÓGICO

Fonte: Portal Oficial da Prefeitura de Itapemirim

Para mais informações sobre COMISSÃO DE PRESERVAÇÃO E PROTEÇÃO DO PATRIMÔNIO HISTÓRICO, ARTÍSTICO, NATURAL, CULTURAL E ECOLÓGICO siga nossas redes sociais e saiba tudo o que acontece em Itapemirim. No Capixaba News você sempre recebe as notícias em primeira mão!

Você está aqui

- Anunciar é Fácil (28) 99999-4664 -

Confira outras Notícias

Navegue pelas tags:

Mais Lidas