24.4 C
Itapemirim
domingo 26 maio 2024

Combate ao Aedes aegypti precisa ser mantido mesmo nos dias de Inverno

Governo ESCombate ao Aedes aegypti precisa ser mantido mesmo nos dias de Inverno


Teve início no Brasil a estação mais fria do ano, o Inverno. Mesmo neste período de constante queda de temperatura, é importante que a população continue adotando medidas de prevenção contra o Aedes aegypti, mosquito transmissor de arboviroses como a dengue, zika e Chikungunya.

Para evitar a proliferação do mosquito, é necessário que ações simples sejam realizadas pela população, como: manter as calhas sempre limpas; as caixas d’água bem vedadas; escovar as bordas das vasilhas de água e comida de animais; deixar garrafas de cabeça para baixo, descartar lixos, entulhos e pneus nos locais adequados, retirar a água dos pratos de plantas.

Além disso, é importante manter os quintais e áreas de serviço bem varridos, eliminando recipientes que possam acumular água, como tampinha de garrafa, folhas e sacolas plásticas, independentemente da estação do ano.

Vale lembrar que a pessoa infectada geralmente apresenta sintomas como febre, dor de cabeça, dores pelo corpo, náuseas ou, até mesmo, pode não apresentar qualquer sintoma, isso varia de pessoa para pessoa. E é essencial que em qualquer suspeita da doença, que a população busque por atendimento nos serviços de saúde mais próximo de sua residência.

 

Veja aqui  o 25º boletim da dengue.

Veja aqui o 25º boletim de zika.

Veja aqui o 25º boletim Chikungunya.

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesa
Syria Luppi / Kárita Iana / Thaísa Côrtes / Ana Cláudia dos Santos / Daniel Borges / Mike Figueiredo
asscom@saude.es.gov.br

Fonte: Notícias do Governo do Espírito Santo

Você está aqui

- Anunciar é Fácil (28) 99999-4664 -

Confira outras Notícias

Navegue pelas tags:

Mais Lidas