22.4 C
Itapemirim
domingo 28 abril 2024

Circuito quer resgatar importância histórica de Itapemirim – Release PMI

ItapemirimCircuito quer resgatar importância histórica de Itapemirim - Release PMI

Circuito quer resgatar importncia histrica de Itapemirim

Projeto quer conscientizar populao sobre preservao de monumentos.

Erguida em meio a monumentos que contam sua história, Itapemirim quer conscientizar seus munícipes sobre a importância de preservar o ambiente em que estão inseridos símbolos tombados pelo patrimônio e que marcaram a evolução e o crescimento do município.

O projeto, que é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Cultura e a Secretaria de Serviços Públicos, atenta-se especialmente para resíduos que são descartados no entorno desses símbolos históricos, como lixos e entulhos.

“Queremos conscientizar a população para o descarte correto de resíduos, pois muitos são deixados em locais inapropriados, como calçada de igrejas e outros prédios históricos, por exemplo. A preservação desses locais é de suma importância, não podemos deixá-los com aspecto de abandono, são símbolos que contam a história do município e, consequentemente, da população itapemirinense”, afirmou o secretário de Cultura, Luciano Retore Moreno.

A proposta é criar, também, um centro histórico em Itapemirim, já que o município ainda não dispõe de um. No entanto, o circuito pretende estender-se por toda a cidade, contando as histórias e lendas que permeiam símbolos naturais e turísticos do município.

“Além de monumentos arquitetônicos, Itapemirim possui símbolos naturais, como a pedra do Frade e a Freira, o Monte Aghá e a Ilha dos Franceses, repleta de histórias e lendas que agitam o imaginário popular. Queremos preservar essas histórias e esses locais, mantendo também a preservação do ambiente em que encontra-se o monumento”, destacou o secretário.

Essa é uma postagem da Assessoria de Comunicação Prefeitura de Itapemirim-ES
#Circuito #quer #resgatar #importância #histórica #Itapemirim
Circuito quer resgatar importância histórica de Itapemirim

Fonte: Portal Oficial da Prefeitura de Itapemirim

Para mais informações sobre Circuito quer resgatar importância histórica de Itapemirim siga nossas redes sociais e saiba tudo o que acontece em Itapemirim. No Capixaba News você sempre recebe as notícias em primeira mão!

Você está aqui

- Anunciar é Fácil (28) 99999-4664 -

Confira outras Notícias

Navegue pelas tags:

Mais Lidas