25.8 C
Itapemirim
sexta-feira 24 maio 2024

Campanha de vacinação contra gripe é prorrogada até 20 de junho

Governo ESCampanha de vacinação contra gripe é prorrogada até 20 de junho


Os capixabas terão até o próximo dia 20 de junho para se imunizar contra a gripe no Estado. A Secretaria da Saúde (Sesa), por meio da Resolução da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), de número 085/2023, prorrogou o término da 25ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza em todo o Espírito Santo. A vacina está disponível para toda a população com mais de seis meses de idade.

A prorrogação visa a garantir uma melhor cobertura vacinal aos públicos prioritários que têm meta de 90% de cobertura, que são crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas, idosos com 60 anos e mais, povos indígenas, professores e trabalhadores da saúde. Até esta terça-feira (30), o Estado alcançou a cobertura de 39%, segundo dados do Painel Vacina e Confia.

Além disso, o alcance de uma cobertura ideal, como preconizada pelo Ministério da Saúde, auxilia no controle de casos e mortes pela gripe. Até o dia 27 de maio, o Espírito Santo somou 153 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) por Influenza e 11 mortes.

“A prorrogação da campanha vem para ajudar a proteger a população com a ampliação da cobertura vacinal. Todos com mais de seis meses de idade podem se vacinar, mas fazemos um apelo, em especial aos grupos prioritários, que busquem um serviço de saúde próximo a sua casa para receber a dose contra a gripe”, reforçou a coordenadora do Programa Estadual de Imunizações e Vigilância das Doenças Imunopreveníveis (PEI), Danielle Grillo.

A 25ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza teve início no Espírito Santo no dia 04 de abril deste ano. A previsão de término da Campanha era o dia 31 de maio, mas a Secretaria da Saúde (Sesa) ampliou para até o próximo dia 20 de junho.

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesa
Syria Luppi / Thaísa Côrtes / Luciana Almeida / Ana Cláudia dos Santos/ Mike Figueiredo
asscom@saude.es.gov.br

Fonte: Notícias do Governo do Espírito Santo

Você está aqui

- Anunciar é Fácil (28) 99999-4664 -

Confira outras Notícias

Navegue pelas tags:

Mais Lidas