Cachoeiro de ItapemirimCachoeiro abre inscrições para Fórum Regional de Cultura até 30 de outubro

Cachoeiro abre inscrições para Fórum Regional de Cultura até 30 de outubro

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult), informa que as inscrições para o 1º Fórum Regional de Pontos e Pontões de Cultura da Região Sul do Espírito Santo estão abertas até 30 de outubro. O evento, marcado para o dia 8 de novembro no Palácio Bernardino Monteiro, terá como tema “Cultura Viva e Saberes Ancestrais: Tecendo Caminhos para a Justiça Climática”.

Essa iniciativa é parte das ações da Rede Cultura Viva, dentro do contexto da Política Nacional de Cultura Viva (PNCV), e busca destacar a importância dos Pontos e Pontões de Cultura na valorização dos saberes tradicionais, além de promover um bem viver que contribuam com a construção de soluções voltadas aos desafios climáticos e socioculturais que a sociedade enfrenta atualmente.

A secretária municipal de Cultura e Turismo, Larissa Patrão, destaca que o Fórum será uma oportunidade para que os fazedores de cultura da região se encontrem e escutem uns aos outros. “Este será um momento de troca de experiências, fortalecimento das redes e reafirmação da cultura como força transformadora para um futuro mais sustentável e solidário”, afirma a secretária.

A programação inclui palestras, rodas de conversa e apresentações culturais, reunindo representantes da Secretaria de Estado da Cultura (Secult/ES), do Pontão de Cultura Aspic e agentes culturais de toda a Região Sul. O evento começa com uma apresentação do Grupo de Capoeira Filhos da Princesa do Sul e se encerra com o “Boi Tsunami” do bairro Boa Vista.

As inscrições gratuitas podem ser feitas pelo link disponível até 30 de outubro de 2025. Cada Ponto ou Pontão de Cultura pode inscrever até três participantes; se a capacidade do auditório for atingida, o número será limitado a dois representantes por instituição. As confirmações serão enviadas até 4 de novembro.

Os participantes do evento receberão um certificado digital por e-mail até 20 dias após o encerramento. Para mais informações, é possível entrar em contato por meio do e-mail semcult.sublif@cachoeiro.es.gov.br.

A imagem que acompanha a matéria é de divulgação da PMCI e está sob os créditos de autor desconhecido, garantindo a visibilidade da administração pública em promover a cultura local.

Inscrições para Fórum Regional de Pontos e Pontões de Cultura seguem até o dia 30 – Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim

Fonte: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim-ES

spot_img

Top 5

Confira Mais

STF congela R$ 6 milhões de Eduardo Cunha por emendas

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino,...

Revalida 2026/1: Resultado da 1ª etapa já está disponível

Resultados Definitivos do Revalida 2026/1 São Divulgados pelo Inep O...

Inscrições para o Prêmio iCS de Economia & Clima começam na segunda-feira

Inscrições para o Prêmio iCS de Economia & Clima...

Luisa Stefani e Gabriela Dabrowski são vice em Wimbledon 2023

Luisa Stefani e Gabriela Dabrowski são vice-campeãs em Wimbledon Neste...

Brasil perde para os EUA por 3 a 0 na Liga das Nações de Vôlei

Seleção Feminina de Vôlei Enfrenta Dificuldades na Liga das...

TV Brasil lança documentário sobre educação financeira neste domingo

TV Brasil Lança Documentário sobre Educação Financeira Neste Domingo Neste...

Prouni: Inscrições abertas até domingo para o 2º semestre de 2026

Inscrições para o Prouni 2026/2: Prazo Encerrando Neste Domingo As...

Afogamentos são principais causas de morte entre crianças no Brasil

Afogamentos: Ameaça Silenciosa às Crianças no Brasil Os afogamentos permanecem...

Catadoras de mangaba lutam contra especulação em Aracaju

Em meio à expansão urbana que caracteriza a região...