20 de outubro de 2025
EsportesBrasil vence Alemanha, lidera Liga das Nações e avança para quartas

Brasil vence Alemanha, lidera Liga das Nações e avança para quartas

Brasil Consegue Virada Sobre a Alemanha e Avança com Liderança na Liga das Nações de Vôlei

O Brasil garantiu uma emocionante vitória de virada contra a Alemanha neste domingo (20), encerrando a fase classificatória da Liga das Nações de Vôlei Masculino. Em uma partida realizada com uma formação renovada, a seleção brasileira venceu por 3 sets a 1, com parciais de 21-25, 25-23, 25-20 e 25-21, consolidando sua posição de liderança entre as 18 equipes participantes do torneio. Com o resultado, a equipe, sob o comando do experiente técnico Bernardinho, agora se prepara para o confronto contra a anfitriã China, marcado para 30 de julho na cidade de Ningbo, leste do país asiático. O Brasil busca o bicampeonato após a conquista do título em 2021.

O jogo foi um teste para muitos jogadores que ainda não haviam tido a oportunidade de participar ativamente da competição. Bernardinho optou pela entrada do levantador Matheus Brasília, que seguiu as diretrizes do treinador de observar e testar novas formações. Brasília elogiou a dedicação do grupo e destacou a importância da experiência adquirida durante o torneio, afirmando: “Acho que é difícil entrar nesse nível assim com pouca rodagem… vitória é sempre importante”.

Na quadra, os jovens talentos como Arthur Bento, por sua vez, mostraram grande habilidade e impacto na partida. Com apenas 21 anos, o ponteiro foi o maior pontuador do jogo, anotando 20 acertos. Ele destacou a importância da vitória mesmo em uma partida que não decidia a classificação, comparando-a a uma “final” para os jogadores que buscaram se firmar na equipe.

Além de Brasil e China, outras seleções que avançaram para as quartas de final incluem Itália, França, Japão, Polônia, Eslovênia e Cuba. O formato mata-mata promete trazer novos desafios, e a decisão do título ocorrerá no dia 3 de agosto.

Bernardinho comentou sobre a necessidade de foco para a próxima etapa: “Agora é tipo playoff, a hora que separa os meninos dos homens. O primeiro objetivo foi alcançado… mas zera tudo agora.” A expectativa é alta, e o Brasil está determinado a se destacar mais uma vez em sua busca por novos triunfos na Liga das Nações de Vôlei.

Imagem: Agência Brasil.

Liga das Nações: Brasil fecha 1ª fase na liderança e mira no mata-mata

Fonte: Agencia Brasil.

Esportes

spot_img

Top 5

Confira Mais

Polícia Civil prende homem e apreende arma em Irupi durante operação na zona rural

Polícia Civil do ES Prende Homem e Apreende Armas...

Luis Enrique defende Chevalier e compara pressão a Donnarumma no PSG!

Luis Enrique rebate críticas a Chevalier O Paris Saint-Germain (PSG)...

Governador e Ministro Apoiam Nova Fase da Petrobras no Amapá

O Ibama concedeu licença que permite à Petrobras iniciar...

SINE de Anchieta disponibiliza 26 vagas de emprego para novos talentos na cidade

O SINE de Anchieta está oferecendo atualmente 26 vagas...

Governo do ES celebra Dia Nacional da Agricultura e reforça apoio ao agro capixaba

Espírito Santo Celebra o Dia Nacional da Agricultura com...

Rosana Augusto é a nova técnica do time feminino do Palmeiras

Palmeiras Anuncia Rosana Augusto como Nova Técnica da Equipe...

Cachoeiro esclarece sobre venda casada e direitos do consumidor no Município

Você sabia que a prática de venda casada é...

Polícia Civil apreende adolescente envolvido em tráfico de drogas e roubos em Aracruz

Polícia Civil do Espírito Santo Apreende Adolescente por Tráfico...

Christensen desfalca Barcelona e se torna dúvida crucial para Champions League!

Andreas Christensen se torna dúvida para jogo do Barcelona...