CulturaBrasil garante vaga no Mundial de handebol após torneio acirrado

Brasil garante vaga no Mundial de handebol após torneio acirrado

No dramático encerramento do Campeonato Sul-Centro Americano de handebol, a seleção brasileira foi superada pela Argentina por uma margem mínima de 26 a 25. O confronto aconteceu na noite de sábado (24), em Assunção, Paraguai. A vitória argentina ocorreu graças a um gol decisivo de Giménez, faltando apenas 13 segundos para o término do jogo, impedindo o Brasil de alcançar o tricampeonato consecutivo.

A seleção brasileira, conhecida carinhosamente como Amarelinha, enfrentou a equipe argentina em uma partida intensa. Apesar do esforço e da habilidade demonstrados, o time brasileiro terminou o torneio na segunda posição com um total de oito pontos, dois a menos que a Argentina, que alcançou o primeiro lugar. Este título marca o segundo campeonato dos argentinos, que já haviam vencido a edição inaugural do torneio no ano anterior, 2023.

Além da rivalidade e da emoção no campo, o torneio também funcionou como uma porta de entrada para o Mundial de 2027, que será realizado na Alemanha. As equipes da Argentina, Brasil, Chile e Uruguai garantiram suas vagas através de suas performances neste campeonato. No mesmo dia, o Chile conquistou a medalha de bronze ao derrotar o Paraguai por 36 a 29, enquanto o Uruguai assegurou sua ida ao mundial com uma vitória de 36 a 17 sobre o Peru.

O resultado final do campeonato reflete não apenas o alto nível de competitividade entre as nações participantes mas também destaca a paixão e o talento presente no handebol sul-centro americano. A evolução contínua das equipes é um indicativo animador para os futuros torneios internacionais, incluindo o esperado mundial na Alemanha em 2027.

Vice no Sul-Centro Americano, Brasil sela vaga no Mundial de handebol

Agência Brasil

Esportes

spot_img

Top 5

Confira Mais

Marataízes comemora aniversário com festa e shows imperdíveis!

Marataízes Celebra 29 Anos com Uma Programação Especial de...

Falésias em Marataízes: Trecho em risco de desmoronamento novamente

Marataízes: Defesa Civil monitora deslizamentos em falésias após retirada...

Erundina, 91 anos, é eleita a deputada estadual mais velha

Luiza Erundina Faz História ao Ser Eleita a Deputada...

Cachoeiro realiza programação especial de Outubro Rosa na Casa Rosa para mulheres

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, através da Secretaria...

BC lança novo indicador para monitorar reajustes salariais mensalmente

Banco Central Anuncia Novos Indicadores de Reajustes Salariais para...

Chuvas e alertas de tempestade afetam a maioria das regiões do Brasil

Céu nublado e previsão de chuvas com trovoadas marcam...

Passeio ciclístico em Cachoeiro celebra o Dia das Crianças em 12 de outubro

Na próxima segunda-feira, dia 12 de outubro, a Prefeitura...

Festa da Primavera em Marataízes reúne alunos em grande evento

Marataízes Celebra a Primavera com Evento Cultural e Recreativo...