Botafogo mantém Vitinho nos planos para 2026
O Botafogo reafirma sua intenção de manter o lateral-direito Vitinho em seu elenco até 2026, desconsiderando propostas, mesmo diante do interesse de clubes do futebol europeu. A decisão é fruto de um pedido do técnico Martín Anselmi, que vê o jogador como peça fundamental em seu planejamento estratégico.
Anselmi alertou a diretoria sobre a importância de Vitinho dentro do modelo que está sendo desenvolvido para os próximos anos. Em função disso, a orientação é que o atleta permaneça no clube, vislumbrando suas contribuições essenciais para o desempenho do time.
Nos últimos dias, o jogador recebeu olhares de grandes equipes, como o Atlético de Madrid e o Everton. O clube espanhol, em particular, monitorou atentamente a situação de Vitinho, mas até o momento, não houve qualquer proposta formal. A diretoria do Botafogo permanece firme que, apesar do interesse externo, a prioridade continua sendo o cumprimento do planejamento delineado pela comissão técnica.
O apelo de Martín Anselmi para que o jogador permaneça foi decisivo para que não se aventurasse em negociações, especialmente com o Atlético de Madrid. O Botafogo só consideraria abrir as conversas por Vitinho se recebesse uma oferta substancial, avaliada em cerca de 15 milhões de euros. O lateral, que foi contratado em 2024 por 8 milhões de euros, possui um vínculo que vai até dezembro de 2029. Diante da valorização no mercado, a diretoria não vê motivos para se desfazer do atleta neste momento.
Vitinho foi um dos destaques do Botafogo na temporada. Foto: Stu Forster/Getty Images

