Governo ESAula inaugural marca início de qualificação profissional na Penitenciária Regional de Linhares

Aula inaugural marca início de qualificação profissional na Penitenciária Regional de Linhares


Internos da Penitenciária Regional de Linhares participaram, nessa semana, da aula inaugural dos cursos profissionalizantes ofertados por meio do Programa Integrado de Qualificação (PIQ), uma nova parceria com Prefeitura Municipal de Linhares.

“Trata-se de uma nova parceria que envolve a Sejus, Senai, Promotoria de Justiça e Prefeitura de Linhares, que tem como objetivo qualificar a mão de obra das pessoas privadas de liberdade com vista ao mercado de trabalho da região e para potencializar o processo de reintegração social”, informou a subgerente de Educação nas prisões da Secretaria da Justiça (Sejus), Silvia Moreira.

Ao todo, 20 internos iniciaram o curso de carpinteiro de obras, que terá carga horária de 120 horas. Ainda serão ofertados pelo programa PIQ mais 60 vagas para os cursos de pedreiro, pintor e de gesseiro. Todas as qualificações estão previstas para este semestre.

A educação profissional nas unidades prisionais tem como objetivo preparar e qualificar os internos, principalmente do regime semiaberto, para a reinserção no mercado de trabalho, por meio de parcerias firmadas com empresas conveniadas, para absorção de mão de obra carcerária e após cumprimento da pena.

A cerimônia da aula inaugural contou também com as presenças do prefeito de Linhares, Bruno Margotto Marianelli; do promotor de Justiça de Linhares, Itamar Ávila Ramos; do procurador Geral de Linhares, Márcio Pimentel Machado; da secretária de Assistência Social do município, Luciana Mantovanelli Amorim; do diretor do Senai de Linhares, Washington Manzoli; do presidente da Associação dos Construtores do Norte do Espírito Santo, Lincon Magalhães; e do diretor da Penitenciária Regional de Linhares (PRL), Vinícius Narcizo.

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sejus
Sandra Dalton/ Paula Lima
(27) 3636-5732 / 99933-8195/ (27) 99241-7856
imprensa@sejus.es.gov.br

Fonte: Notícias do Governo do Espírito Santo

spot_img

Top 5

Confira Mais

Inscrições abertas em Piúma para oficinas gratuitas de Artes Cênicas e Ukulele

Piúma oferece oportunidades culturais com oficinas gratuitas A cidade de...

Psol nega federação com PT, mas garante apoio a Lula nas eleições de 2026

A deputada estadual Camila Valadão se posicionou contra a...

Cachoeiro celebra conquista da agroindústria Calvi com o Selo Arte nacional

Um marco para a agroindústria familiar de Cachoeiro de...

Barcelona mira Senesi e Bastoni: zagueiro do Bournemouth aguarda proposta!

Barcelona Avalia Reforços para o Setor Defensivo: Marcos Senesi...

Professores de Marataízes se capacitam para combater o racismo

Capacitação em ERER em Marataízes promove uma educação equitativa...

Estabilidade nas previsões de inflação e PIB segundo Boletim Focus

Boletim Focus do Banco Central mantém previsões estáveis para...

Polícia Civil do ES Inicia Visitação de Veículos para 1º Leilão em 2026

Inicia Visitação aos Veículos do 1º Leilão de Viaturas...

SINE de Anchieta oferece 79 vagas de emprego; confira as oportunidades disponíveis!

Começa a semana com 79 vagas de emprego disponíveis...

Piúma oferece oficina gratuita de Artes Cênicas; inscrições já estão abertas!

Piúma Oferece Oficina Gratuita de Artes Cênicas O Sinestesia –...