CulturaAnvisa suspende venda de medicamentos Bwell e Needs

Anvisa suspende venda de medicamentos Bwell e Needs

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) anunciou nesta terça-feira (23) uma medida rigorosa contra a comercialização e publicidade de medicamentos das marcas Bwell e Needs, pertencentes ao grupo RD Saúde, responsável também pelas redes de farmácias Raia e Drogasil.

De acordo com a decisão da Anvisa, a venda desses produtos está proibida tanto em estabelecimentos físicos como online, incluindo qualquer operação realizada por terceiros. A agência reguladora justifica a medida pelo fato de a empresa RD Saúde não possuir autorização para a fabricação de medicamentos.

Essa restrição, no entanto, aplica-se exclusivamente aos medicamentos. Outros produtos comercializados pelas marcas Bwell e Needs, que se estendem a itens de higiene e beleza, podem continuar sendo vendidos sem afetação pelas normativas recentes.

Em resposta à ação da Anvisa, a RD Saúde, que enfatiza sua atuação fora dos âmbitos de produção farmacêutica, afirmou que irá recorrer à decisão. A empresa alega que todos os medicamentos das marcas em questão são fabricados por indústrias farmacêuticas licenciadas e autorizadas pela Anvisa, seguindo as normas regulatórias vigentes. As contestações da RD Saúde serão formalizadas em um recurso administrativo direcionado à Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

Esta decisão reitera o compromisso da Anvisa com a segurança na comercialização de medicamentos no Brasil, garantindo que todas as normas e regulamentos estejam sendo devidamente respeitados pelas partes envolvidas. A agência permanece vigilante na sua função de reguladora, atuando em favor da saúde pública.

Anvisa proíbe venda de remédios da Needs e da Bwell

Agência Brasil

Economia

spot_img

Top 5

Confira Mais

Piúma abre as portas para o VII Festival Internacional de Coros MUSICAR 2026

Piúma celebra abertura do VII Festival Internacional de Coros...

Cachoeiro enfrenta nova dinâmica eleitoral com mudanças entre candidatos em 2026

A cidade de Cachoeiro de Itapemirim, tradicional reduto eleitoral...

Abert solicita ao STF suspensão de MP que proíbe bets no Brasil

A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão...

Inscrições abertas para eleição do Conselho de Política Cultural de Piúma

Inscrições Abertas para o Conselho Municipal de Política Cultural...

Candidatos da Serra buscam vagas na Assembleia e Câmara em eleições acirradas

No maior colégio eleitoral do Espírito Santo, a Serra,...

TRE-ES barra candidatura de Gilvan da Federal após condenação por violência política

O deputado federal Gilvan da Federal (PL) foi condenado...

Iriri e Anchieta se preparam para 10 dias de festival de frutos do mar

Iriri, uma das joias do litoral capixaba, já se...

Inscrições abertas para a Bolsa-Atleta em Piúma até 07 de outubro!

inscrições abertas para o bolsa-atleta piumense A Prefeitura de Piúma,...