CulturaAnvisa apreende lotes falsificados do medicamento Mounjaro

Anvisa apreende lotes falsificados do medicamento Mounjaro

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) anunciou nesta sexta-feira (10/7) a apreensão de lotes falsificados do medicamento Mounjaro. As medidas de segurança foram ativadas depois que a empresa detentora do registro do fármaco notificou o órgão sobre unidades que apresentavam características físicas e de embalagem diferentes das originais, colocando em alerta autoridades e consumidores sobre os riscos à saúde.

Conforme publicado no Diário Oficial da União, a resolução cita especificamente os lotes afetados:

  • Mounjaro 10 mg, lote 855044
  • Mounjaro 15 mg, lotes D880403, MJR 257 e D854901

Os problemas identificados incluem lotes não reconhecidos pelo fabricante, números de série que não correspondem aos registros originais, dispositivos de aplicação que não seguem os padrões estabelecidos e erros de grafia nas etiquetas.

Além disso, a Anvisa proibiu a comercialização, distribuição, fabricação e propaganda de vários produtos sem registro adequado, fabricados por empresas sem Autorização de Funcionamento. Estão na lista de restrições produtos das marcas PSM Pennaforte Produtos Naturais Ltda., Bálsamos Jes Suplemento Natural Ltda. e Muwiz Indústria e Laboratório Ltda., que incluem itens como suplementos naturais e medicamentos fitoterápicos.

Os consumidores estão sendo orientados a verificar a autenticidade dos produtos e a notificar quaisquer irregularidades às autoridades. A integridade da Resolução 2.693/2026 pode ser conferida em mais detalhes no próprio Diário Oficial da União.

Nota: As imagens incorporadas ao texto original são representações administrativas e não possuem creditagem específica, sendo parte da estrutura de documentos e publicações oficiais.

Anvisa determina apreensão de lotes falsificados do Mounjaro

Agência Brasil

Saúde

spot_img

Top 5

Confira Mais

Cachoeiro promove atividades de integração e autocuidado nos CRAS em outubro

Durante o mês de outubro, a Prefeitura de Cachoeiro...

Cachoeiro homenageia educadores e escolas por resultados na educação municipal

No coração de Cachoeiro de Itapemirim, a Prefeitura homenageou,...

SINE de Anchieta disponibiliza 13 vagas de emprego; aproveite essa oportunidade!

O SINE de Anchieta está disponibilizando 13 vagas de...

IBGE: Abate de bovinos e suínos cresce no 2° trimestre de 2026, aponta pesquisa

No 2º trimestre de 2026, o setor de produção...

Inscrições para Representantes do CMPCCI em Cachoeiro são prorrogadas até 15 de outubro

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, por meio da...

Oktober Fest Cachoeiro terá tributo da banda La Família 028 ao Charlie Brown Jr.

O 1º Oktober Fest Cachoeiro promete agitar o feriadão...

Agendas cheias marcam sexta dos presidenciáveis

Na reta final antes do primeiro turno das eleições...

IPCA-15 registra 0,70% em setembro, com alta de 1,10 ponto percentual em relação a agosto.

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15...

Mudanças nos locais de votação são anunciadas pela Justiça Eleitoral em Anchieta

A Justiça Eleitoral, através da 17ª Zona Eleitoral do...