CulturaAnvisa apreende lotes falsificados do medicamento Mounjaro

Anvisa apreende lotes falsificados do medicamento Mounjaro

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) anunciou nesta sexta-feira (10/7) a apreensão de lotes falsificados do medicamento Mounjaro. As medidas de segurança foram ativadas depois que a empresa detentora do registro do fármaco notificou o órgão sobre unidades que apresentavam características físicas e de embalagem diferentes das originais, colocando em alerta autoridades e consumidores sobre os riscos à saúde.

Conforme publicado no Diário Oficial da União, a resolução cita especificamente os lotes afetados:

  • Mounjaro 10 mg, lote 855044
  • Mounjaro 15 mg, lotes D880403, MJR 257 e D854901

Os problemas identificados incluem lotes não reconhecidos pelo fabricante, números de série que não correspondem aos registros originais, dispositivos de aplicação que não seguem os padrões estabelecidos e erros de grafia nas etiquetas.

Além disso, a Anvisa proibiu a comercialização, distribuição, fabricação e propaganda de vários produtos sem registro adequado, fabricados por empresas sem Autorização de Funcionamento. Estão na lista de restrições produtos das marcas PSM Pennaforte Produtos Naturais Ltda., Bálsamos Jes Suplemento Natural Ltda. e Muwiz Indústria e Laboratório Ltda., que incluem itens como suplementos naturais e medicamentos fitoterápicos.

Os consumidores estão sendo orientados a verificar a autenticidade dos produtos e a notificar quaisquer irregularidades às autoridades. A integridade da Resolução 2.693/2026 pode ser conferida em mais detalhes no próprio Diário Oficial da União.

Nota: As imagens incorporadas ao texto original são representações administrativas e não possuem creditagem específica, sendo parte da estrutura de documentos e publicações oficiais.

Anvisa determina apreensão de lotes falsificados do Mounjaro

Agência Brasil

Saúde

spot_img

Top 5

Confira Mais

Copa do Mundo: Messi em campo e duelo de artilheiros no sábado

Copa do Mundo de 2026: Quartas de Final Definem...

Indústria brasileira tem recuo em 9 dos 15 estados em maio de 2026.

Produção Industrial Nacional Apresenta Queda de 0,2% em Maio...

IPCA de junho registra 0,16% e fica abaixo da taxa de maio de 0,58%

IPCA de Junho Registra Queda e Alcança 0,16% O Índice...

Música e meio ambiente: alunos do Rio valorizam os manguezais.

Alunos da Zona Oeste do Rio aprendem música e...

Vice-prefeito Renato Lourencini assume interinamente Prefeitura de Anchieta durante férias de Léo Português.

A transferência temporária do cargo de prefeito de Anchieta...

Inscrições para o vestibular do ITA 2027 vão até domingo agora!

Inscrições para o Vestibular do ITA Encerram Neste Domingo As...

Bolsa avança quase 3% e atinge maior patamar desde maio

Mercado Financeiro Brasileiro Encera Semana em Alta com Bolsa...

Helder Salomão propõe expansão da Sudene e Conselhão econômico no Espírito Santo

O deputado federal Helder Salomão (PT), pré-candidato ao governo...

EBC busca segurança jurídica para reportagens eleitorais

Empresa Brasil de Comunicação busca proteção jurídica para manter...