27.4 C
Itapemirim
segunda-feira 29 abril 2024

ALUNOS PARTICIPAM DE ATIVIDADES EM COMEMORAÇÃO AO DIA MUNDIAL DA ÁGUA – Release PMI

ItapemirimALUNOS PARTICIPAM DE ATIVIDADES EM COMEMORAÇÃO AO DIA MUNDIAL DA ÁGUA - Release PMI

ALUNOS PARTICIPAM DE ATIVIDADES EM COMEMORAO AO DIA MUNDIAL DA GUA

Teve incio, ontem, dia 21 de maro, o Projeto ?Todos Contra a Dengue?, uma parceria entre a Secretaria de Educao e a Secretaria de Sade.

O projeto, que faz parte do PSE (Programa Saúde Nas Escolas), tem por finalidade conscientizar os alunos sobre os cuidados a serem tomados para conter a reprodução do Mosquito Aedes Aegypti (responsável pela transmissão, da Dengue, Zika, Chicungunya e Febre Amarela), reduzindo assim os casos de Dengue em nosso município.
Na primeira etapa do Projeto, as escolas de Ensino Fundamental recebem a visita de técnicos da Secretaria de Saúde que explicam para todos os estudantes sobre o ciclo de vida do mosquito, sintomas da dengue, tratamento e sobre os cuidados necessários para que o mosquito não se reproduza.
No decorrer da semana, os professores darão continuidade ao assunto em sala de aula, reforçando os cuidados básicos e confeccionando cartazes que serão utilizados em uma ação de conscientização realizada pela escola na comunidade.
O Projeto teve início nas EMEIEF “Elvira Meale Lesqueves”, “Luiz João Gomes”, “Magdalena Pisa”, “Marluce Bianchi Souza e CMEFTI “Waldeia Ferreira Peçanha” Viana”, das localidades de Itaoca e Itaipava, e, na próxima semana, atenderá às demais localidades do município.

Essa é uma postagem da Assessoria de Comunicação Prefeitura de Itapemirim-ES
#ALUNOS #PARTICIPAM #ATIVIDADES #COMEMORAÇÃO #DIA #MUNDIAL #ÁGUA
ALUNOS PARTICIPAM DE ATIVIDADES EM COMEMORAÇÃO AO DIA MUNDIAL DA ÁGUA

Fonte: Portal Oficial da Prefeitura de Itapemirim

Para mais informações sobre ALUNOS PARTICIPAM DE ATIVIDADES EM COMEMORAÇÃO AO DIA MUNDIAL DA ÁGUA siga nossas redes sociais e saiba tudo o que acontece em Itapemirim. No Capixaba News você sempre recebe as notícias em primeira mão!

Você está aqui

- Anunciar é Fácil (28) 99999-4664 -

Confira outras Notícias

Navegue pelas tags:

Mais Lidas