22.6 C
Itapemirim
domingo 28 abril 2024

Aluna da Rede Estadual de Ensino conquista nota máxima na redação do Enem 2023

Governo ESAluna da Rede Estadual de Ensino conquista nota máxima na redação do Enem 2023


Amanda Teixeira Zampiris, aluna da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Marcondes de Souza, localizada no município de Muqui, é uma das únicas quatro estudantes da Rede Pública do País a alcançar a nota máxima no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023, que foi divulgado, nessa terça-feira (16), pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). 

Com a temática proposta “Desafios para o enfrentamento da invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulher no Brasil”, a estudante contou ter dissertado sobre o machismo que existe na sociedade, bem como sobre a sociedade patriarcal que faz com que o trabalho das mulheres seja menos valorizado.

“Se eu puder dar uma dica é para não perder o convívio social. Tem que estudar ao máximo, testar, mas também não pode viver em função disso, não pode perder o convívio da família, dos amigos. Isso sobrecarrega a gente, que fica nervoso e acaba que não dá certo. Eu controlava bem a minha vida social e minha vida estudantil”, contou a estudante Amanda Teixeira Zampiris.

A professora de Redação Camila Renostro ressaltou que a estudante sempre se destacou em suas aulas e no curso preparatório do Programa Pré-Enem. “Ela fazia todas as atividades semanais que nós disponibilizávamos na ‘Plataforma Letrus’, com notas que variavam entre 800 e 900 pontos. Com certeza, este foi um grande diferencial para esta conquista da Amanda”, disse a educanda.

 

Plataforma Letrus

O Programa Letrus permite que o estudante escreva redações sobre diferentes temas e obtenha correções e orientações imediatas. Por sua vez, os educadores recebem dados e gráficos sobre o desempenho da sala e dos alunos, podendo, individualmente, utilizar estas informações para auxiliá-los e também na preparação e desenvolvimento das aulas.

 

Informações à Imprensa:
Comunicação da Sedu
Íris Carolina/ Geiza Ardiçon/ Cícero Giuri
gardicon@sedu.es.gov.ve
(27) 3636-7707/ 3636-7706/ 3636-7705

 

Fonte: Notícias do Governo do Espírito Santo

Você está aqui

- Anunciar é Fácil (28) 99999-4664 -

Confira outras Notícias

Navegue pelas tags:

Mais Lidas