A Rádio Espírito Santo 89.1FM já pode ser acionada por comando de voz. A companheira de todas as horas dos capixabas está cadastrada na Alexa, assistente virtual da Amazon, e pode ser ouvida de qualquer lugar do planeta.
A inclusão da Rádio Espírito Santo nesse dispositivo de inteligência artificial é mais um passo rumo à modernização da emissora. A novidade faz parte das ações de reposicionamento da comunicação pública capixaba, que conta com investimentos robustos do Governo do Estado.
“A Rádio Espírito Santo está nas principais plataformas de streaming. Além da Alexa, estamos no TuneIn, Rádio Brasil, RádiosNet e Simple Radio, e outras. Quem curte ouvir rádio pela internet, também pode acessar o nosso site, que é o www.rtv.es.gov.br, e acompanhar nossa programação ao vivo. Os celulares com FM nativo também sintonizam a Rádio Espírito Santo sem consumir banda de internet. O ouvinte pode ainda seguir nossas redes sociais, curtir o nosso conteúdo e interagir com a gente”, disse Saul Josias, diretor da emissora.
Segundo Lennon Cabrera, responsável pela área de Tecnologia da Informação da RTV ES, outras inovações serão implementadas em breve. “Estamos desenvolvendo o aplicativo da Rádio Espírito Santo para Android, com o nosso streaming. Vai ter acesso às redes sociais e link para o ouvinte pedir sua música preferida”, adiantou.
A mais antiga rádio do Espírito Santo, há 83 anos no ar, está cada vez mais moderna. A presença mais intensa na internet vai permitir que a Rádio Espírito Santo seja ouvida por um grande número de pessoas, independentemente do lugar onde estejam, ampliando o alcance da emissora. Recentemente, a Rádio migrou para o espectro FM, oferecendo mais qualidade de som para os ouvintes.
Quer ouvir Rádio Espírito Santo? Então sintonize 89.1FM no seu dial, acesse a internet, as plataformas de streaming ou peça: “Alexa, toca a Rádio Espírito Santo 89.1”.
Informações à Imprensa:
Rádio e Televisão do Espírito Santo RTV ES
Telefone: (27) 3636-6664
WhatsApp: (27) 99943-5574
https://rtv.es.gov.br
@tveespiritosanto
@radioes89.1
Fonte: Notícias do Governo do Espírito Santo