MarataízesAção de enfrentamento à violência contra a mulher em Marataízes

Ação de enfrentamento à violência contra a mulher em Marataízes

violencia-mulher-1-e1644958849375 Ação de enfrentamento à violência contra a mulher em Marataízes
Foto: divulgação

Nesta quarta-feira, 16 de Fevereiro de 2022, ocorrerá em Marataizes uma ação para Enfrentamento à Violência Contra a Mulher, realizada pela Polícia Civil do Espírito Santo, por meio da Divisão Especializada de Atendimento à Mulher, com a participação de todas as Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher do Estado. O evento será na Praça da Barra das 09h às 15h.

Estas ações ocorrerão em âmbito nacional, durante todo o mês de fevereiro e início de março, em razão da Operação Resguardo II, sendo comandada pelo Ministério da Justiça, por meio da Secretaria de Operações Integradas – SIOP, e no Espírito Santo, com coordenação Estadual da Divisão Especializada de Atendimento à Mulher da Polícia Civil.

A ação na Pérola Capixaba tem integração e apoio da Prefeitura e faz parte do Projeto “Divisão Especializada de Atendimento à Mulher e DEAM’S Itinerante”.

Na Praça da Barra estará o ônibus da Polícia Civil/Delegacia Móvel, para o atendimento de Mulheres Vítimas de Violência Doméstica e Familiar, ou Mulheres que foram vítimas de Crimes Contra a Dignidade Sexual.

A Equipe da Divisão Especializada de Atendimento à Mulher, e suas Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher realizarão atendimento à Mulheres Vítimas de Violência Doméstica e Familiar, ou Crimes Contra a Dignidade Sexual; bem como irar orientar e dialogar com a população, com mulheres e homens, sobre a Lei Maria da Penha e o enfrentamento à Violência Contra a Mulher. O objetivo é trabalhar na prevenção da Violência Contra a Mulher; tirar dúvidas sobre a Lei e os tipos de Violência Contra a Mulher; trabalhar na desconstrução da cultura machista ainda existente na sociedade; bem como aproximar a Polícia da População, em ações de Polícia Comunitária e Cidadã.

Portal Maratimba

spot_img

Top 5

Confira Mais

Governo do ES certifica 50 internos da Penitenciária em cursos profissionais

Cerca de 50 Internos da Penitenciária Regional de São...

Polícia Civil do ES realiza operações e prende dois suspeitos em Vitória e Cariacica

Polícia Civil do ES realiza operações em Cariacica e...

Chelsea Ready to Pounce as Brighton Stalls on El Mala for R$ 205,5 Million Deal

Said El Mala em Alta: Brighton lidera disputa, mas...

Cachoeiro inicia Festival do Rei com sucesso e lança nova marca turística local

Cerca de cinco mil pessoas lotaram o espaço do...

Real Madrid presta homenagem a Oscar Schmidt, lenda do basquete mundial

Real Madrid presta homenagem a Oscar Schmidt após falecimento...

Polícia Civil do ES Alinha Ações para Combater Homicídios e Violência

Polícia Civil do Espírito Santo Alinha Estratégias de Combate...

STF anula lei catarinense que vetava cotas raciais em universidades

O Supremo Tribunal Federal (STF) revogou, por unanimidade, a...

Roberto Carlos celebra 85 anos com show em Cachoeiro de Itapemirim neste domingo

A cidade de Cachoeiro de Itapemirim se mobiliza para...

STF Proíbe Eleição para Mesa Diretora da Câmara de Vitória em Agosto de 2023

O clima na Câmara de Vitória esquentou após uma...