A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Superintendência de Polícia Norte (SPRN), Delegacia Regional (DR) de Linhares e do Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC) de Linhares, em uma ação em conjunta com a Delegacia Patrimonial de João Pessoa, na Paraíba, realizou uma operação policial, nesta quarta-feira (26), no bairro Cabo Branco, na capital paraibana. Durante a ação, um homem de 34 anos foi preso. Ele é investigado por aplicar golpes no comércio de veículos no município de Linhares.
De acordo com investigações, o suspeito comprava veículos de revendedoras de carros usados no município de Linhares utilizando cheques e vendia os carros por um valor mais barato. Em seguida, ele sustava os cheques e frustrava os pagamentos.
Ele chegou a comprar dois caminhões-cegonhas lotados de veículos. Somente em Linhares, o prejuízo dos lojistas ficou em cerca de R$ 3.500,000,00. Após aplicar o golpe, o suspeito fugiu para o estado da Paraíba.
Após o início das investigações, foi possível localizar o indivíduo no bairro Cabo Brando, em João Pessoa, na Paraíba. A Polícia Civil da Paraíba foi comunicada e efetuou a prisão. O detido foi encaminhado para o sistema carcerário do Estado da Paraíba e permanece à disposição da Justiça.
Beatriz Paoliello, Estagiária – Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi).
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Informações à Imprensa:
Olga Samara
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com
Fonte: Notícias do site da Polícia Civil do Espirito Santo – Confira mais informações em Polícia Civil do Estado do Espírito Santo.