21.7 C
Itapemirim
domingo 26 maio 2024

Ação conjunta das Polícias Civil e Militar apreende drogas e armas em Montanha – Notícias da Polícia Civil ES

PolíciaAção conjunta das Polícias Civil e Militar apreende drogas e armas em Montanha - Notícias da Polícia Civil ES

Uma ação conjunta da Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia de Montanha, e da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), por meio da 19ª Companhia Independente, resultou em prisão, apreensão e adolescente e de drogas e armas na cidade de Montanha, noroeste do Estado. As prisões ocorreram nessa quinta-feira (10), em diversos pontos do município.

As investigações, conduzidas pela DP de Montanha, indicam que os detidos são membros de um grupo criminoso atuante no tráfico de entorpecentes, nos bairros Palhinha, Ângelo Depollo, Ciprestes e Centro. Com as informações, o Poder Judiciário expediu mandados de busca e apreensão para os endereços dos investigados, que foram cumpridos na quinta-feira.

“Organizamos a operação de modo que as equipes policiais realizaram a tomada dos locais ao mesmo tempo, assim, garantimos o ‘elemento surpresa’ e tivemos êxito na prisão de suspeitos e apreensão de armas e entorpecentes”, relatou o titular da DP de Montanha, delegado Eduardo Mota.

Uma das equipes cumpriu buscas em um imóvel no Centro de Montanha, onde os policiais apreenderam entorpecentes e dinheiro. Um homem de 44 anos estava no local e foi conduzido à delegacia. Em outro ponto, ainda no Centro da cidade, um homem de 29 anos e um adolescente de 17 anos foram detidos em uma residência, onde os policiais encontraram entorpecentes e armas escondidos em diversos locais.

“Havia drogas divididas em pequenas quantidades no quarto do adolescente, em uma mochila na cozinha, em cima de um armário e até dentro de uma base de multiprocessador. Em outro quarto, foram encontrados um revólver e munições. Posteriormente, o adolescente indicou um local no quintal onde estavam enterrados dois revólveres, uma garrucha, munições e droga”, relatou o delegado.

Ao mesmo tempo, outro grupo de policiais cumpriu buscas no bairro Cipreste, onde foram encontrados mais entorpecentes e uma balança de precisão. Neste endereço, um indivíduo de 18 anos foi detido.
 
Todos os detidos foram encaminhados para a Delegacia Regional de Nova Venécia e apresentados ao plantão do teleflagrante. O homem de 29 anos foi autuado em flagrante pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, sendo encaminhado ao sistema prisional. O adolescente foi autuado por ato infracional análogo aos mesmos crimes e apresentado ao Ministério Público, a quem compete decidir por sua internação ou liberação.  

O conduzido de 18 anos assinou Termo Circunstanciado por posse de entorpecente para consumo próprio e foi liberado para responder em liberdade. O homem de 44 anos foi ouvido e liberado. As investigações seguem em andamento e a população pode contribuir com o trabalho da polícia de forma anônima, por meio do Disque-Denúncia 181.

 

Texto: Camila Ferreira

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br

Informações à Imprensa:
Matheus Zardini / Olga Samara  
(27) 3636-1574 / (27) 99297-8693 / (27) 3636-1536 / (27) 99846-1111

 



Fonte: Notícias do site da Polícia Civil do Espirito Santo – Confira mais informações em Polícia Civil do Estado do Espírito Santo.

Você está aqui

- Anunciar é Fácil (28) 99999-4664 -

Confira outras Notícias

Navegue pelas tags:

Mais Lidas