25.9 C
Itapemirim
quinta-feira 28 março 2024

Acadepol realiza cursos de formação profissional para policiais que apresentam pendências – Notícias da Polícia Civil ES

PolíciaAcadepol realiza cursos de formação profissional para policiais que apresentam pendências - Notícias da Polícia Civil ES

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Academia de Polícia Civil do Espírito Santo (Acadepol/ES), está realizando dois cursos de formação profissional para policiais civis que não conseguiram realizar o curso quando foram nomeados ou estão pendentes em alguma disciplina.

 

Visando a atender profissionais que foram nomeados após a realização do Curso de Formação Profissional e, por isso, não conseguiram realizá-lo com os demais profissionais, o “Projeto Básico/EaD Curso de Formação Profissional” tem por objetivo a formação de seis delegados de Polícia, um perito Oficial Criminal e dois agentes de Polícia pertencentes aos quadros da Polícia Civil.

 

Já o “Projeto Básico Pendências de Disciplinas” visa à formação de um auxiliar de Perícia Médico-legal, sete delegados de Polícia, quatro escrivães de Polícia, um médico Legista e três peritos Oficiais Criminais que não concluíram os respectivos Cursos de Formação, por estarem com pendências em uma ou mais disciplinas.

 

Com o objetivo de formar profissionais críticos e atuantes na área de segurança pública, os cursos apresentam disciplinas presenciais, ministradas nas dependências da Acadepol/ES, disciplinas on-line, disponibilizadas na plataforma Segen/EaD, e disciplinas gravadas por profissionais oriundos dos quadros da Polícia Civil do Espírito Santo e/ou outras instituições.

“A Academia da PCES tem trabalhado com afinco desde o início da pandemia para oferecer aos nossos policiais cursos com excelência e primor na aprendizagem profissional. Com a experiência adquirida no último curso de formação, que teve a parceria com a Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp), a Acadepol junta as modalidades on-line, aulas gravadas e módulos presenciais, com a finalidade de formar um profissional que atenderá melhor as expectativas da população capixaba”, destacou o delegado-geral da Polícia Civil, José Darcy Arruda.

Os cursos tiveram início no dia 08 de fevereiro, para aqueles profissionais que não conseguiram realizar a formação à época da nomeação, e, no dia 09 de fevereiro, para aqueles que estavam com disciplinas pendentes. Já a conclusão do projeto está prevista para o dia 16 de setembro deste ano, ocasião em que receberão certificado de conclusão confeccionado pela Acadepol/ES.

 

Parceria Esesp

Em 2021, os candidatos que participaram do curso de formação já contaram com aulas gravadas por meio de uma parceria firmada com a Esesp e a Acadepol. Sendo os candidatos do Concurso 001/2018 a primeira turma da PCES a experimentar um modelo de formação híbrido, com aulas on-line e presencial.

Na ocasião, os candidatos iniciaram a primeira etapa de formação no dia 31 de maio, com aulas gravadas. Já a segunda etapa, realizada no dia 14 de julho, aconteceu de forma presencial, ofertando aos alunos as disciplinas específicas de cada cargo e também de práticas do dia a dia na vivência policial. O curso foi concluído no dia 06 de outubro de 2021.

Texto: Victória Meireles, estagiária da Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi).

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br

Atendimento à Imprensa:
Matheus Zardini / Camila Ferreira
(27) 3636-9928 / (27) 99297-8693 / (27) 99231-5157
comunicapces@gmail.com

 



Fonte: Notícias do site da Polícia Civil do Espirito Santo – Confira mais informações em Polícia Civil do Estado do Espírito Santo.

Você está aqui

- Anunciar é Fácil (28) 99999-4664 -

Confira outras Notícias

Navegue pelas tags:

Mais Lidas