24.1 C
Itapemirim
domingo 28 abril 2024

Acadepol inicia curso de capacitação para novos fuzis ARAD 5.56 – Notícias da Polícia Civil ES

PolíciaAcadepol inicia curso de capacitação para novos fuzis ARAD 5.56 - Notícias da Polícia Civil ES

A Academia de Polícia Civil do Espírito Santo (Acadepol-ES) iniciou, na manhã dessa segunda-feira (04), o curso de capacitação dos novos fuzis ARAD 5.56. As aulas acontecem no estande de tiro do Sindicato dos Policiais Civis do Espírito Santo (Sindipol), no município da Serra e prosseguem até o dia 22 de dezembro.

Cerca de 20 policiais civis participaram da primeira turma do treinamento para manuseio de fuzil ARAD 5.56. As aulas são divididas entre teóricas e práticas, com início às 8h e término às 16h. Durante o treinamento, os policiais tiveram a oportunidade de aprender sobre as funcionalidades do armamento, práticas de segurança e estratégias de combate em situações de risco.

Durante a prática, são realizados exercícios de manuseio do equipamento que incluem montagem em primeiro escalão, empunhadura, recarga e tiro de precisão, que proporcionam aos operadores uma melhor preparação para enfrentar os desafios com segurança e eficácia.

Os fuzis ARAD 5.56 são armas de alta precisão e poder de fogo, destinadas a serem utilizadas pela PCES em operações de alto risco, como confrontos com criminosos armados.   

A investigadora de Polícia Andreane Salvador Fernandes, lotada na Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra, participou da primeira turma e falou sobre a importância do treinamento. “A instrução foi muito proveitosa, pois é de fundamental importância que o policial conheça o armamento e saiba utilizá-lo da melhor forma para oferecer segurança para si mesmo, seus companheiros de trabalho e para a população”, disse.

As inscrições para o curso tiveram início no dia 20 de novembro e vão atender 300 policiais. Em virtude da grande procura, foram estabelecidos critérios para garantir uma distribuição equitativa das vagas, considerando a utilização operacional do equipamento.

O diretor da Acadepol, delegado Robson Alves Damasceno, informou que há previsão de um novo ciclo de treinamento com fuzis para o próximo ano, que atenderá os interessados não contemplados nessa turma. 

“Gostaríamos de informar que as atuais inscrições não selecionadas não serão descartadas. Pelo contrário, serão automaticamente consideradas para o novo ciclo de treinamento com fuzil previsto para o ano de 2024. Dessa forma, todos os interessados não contemplados terão uma nova oportunidade de participar e aprimorar suas habilidades”, explicou o diretor.

 

Texto: Adriana Nascimento Amaral – Policial Civil – Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi).


Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024

Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com

 



Fonte: Notícias do site da Polícia Civil do Espirito Santo – Confira mais informações em Polícia Civil do Estado do Espírito Santo.

Você está aqui

- Anunciar é Fácil (28) 99999-4664 -

Confira outras Notícias

Navegue pelas tags:

Mais Lidas