18.7 C
Itapemirim
quinta-feira 18 julho 2024

A jornalista, escritora capixaba e diretora da Editora Colli Books Isa Colli, nascida em Presidente Kennedy e residente na Bélgica, está no Brasil – Notícias de Presidente Kennedy ES

Presidente KennedyA jornalista, escritora capixaba e diretora da Editora Colli Books Isa Colli, nascida em Presidente Kennedy e residente na Bélgica, está no Brasil - Notícias de Presidente Kennedy ES


Isa perdeu o pai em novembro e quer estar perto especialmente da mãe, que mora em Marataízes, nesses momentos que ainda são muito difíceis para toda a família.

“A vida te apresenta muitos desafios e você usa a fé para superá-los sem deixar ninguém para trás, dando suporte e também recebendo apoio, já que não há outro jeito”, pontua.

Irrequieta e sempre ativa, após a atenção à família, a escritora, que tem 35 livros publicados, cumpre agenda em escolas de vários estados do país que adotaram os livros paradidáticos da Editora Colli Books.

“Nossos livros abordam sempre temas como sustentabilidade, empreendedorismo e empatia, entre outros, que provocam reflexões nos adultos e impulsionam para a busca de um mundo melhor para todos, mas que precisam ser discutidos desde cedo com as crianças. Elas podem mudar o mundo”, destaca.

Segundo a escritora, novos títulos estão a caminho e serão lançados em breve, alguns em eventos como o Flipoços – Festival Literário Internacional de Poços de Caldas, que acontecerá entre 27 de abril e 1º de maio no formato virtual. A Colli Books terá três mesas no evento. A de abertura: “Literatura infantil – como lidar com temas difíceis”, no dia 27 de abril, às 15h, será inspirada no novo livro de Isa, Tulipa Glória e sua amiga Vitória, lançado em parceria com o Instituto Ronald McDonald. Além da autora, irão participar da mesa Chico Neves, superintendente Institucional do Instituto Ronald; sua esposa Sonia Neves, que é presidente voluntária da Casa Ronald; e a Dra. Arli Pedrosa, que é coordenadora do Comitê Multidisciplinar da Sociedade Brasileira de Oncologia Pediátrica.

O livro conta a história de amizade entre uma sementinha e uma menina que está em tratamento contra a leucemia. É uma fábula encantadora que fala de amor, solidariedade e superação de uma doença tão dolorosa, que é o câncer. Obra terá material didático para sala de aula e renda revertida para tratamento de crianças atendidas pelo Instituto Ronald.

A kennedense enfatiza que a literatura, além de proporcionar conhecimento e ajudar no emocional, é uma ótima opção para desconectar os pequenos do uso excessivo do celular e outros eletrônicos.

“Vale lembrar que a leitura pode ser uma divertida forma de brincar”, conclui.

Compartilhe nas redes sociais

Fonte: Espírito Santo Notícias – Notícias de Presidente Kennedy – ES

Você está aqui

- Anunciar é Fácil (28) 99999-4664 -

Confira outras Notícias

Navegue pelas tags:

Mais Lidas