MarataízesQuinta Lilás em Marataízes: Dia de Beleza e Saúde no CCR

Quinta Lilás em Marataízes: Dia de Beleza e Saúde no CCR

Dia de Beleza e Saúde em Marataízes: Uma Iniciativa no Âmbito do Agosto Lilás

Na última quinta-feira, a cidade de Marataízes foi palco de uma significativa ação voltada ao bem-estar das mulheres, celebrando as atividades do Agosto Lilás, mês dedicado ao combate à violência contra as mulheres. O Centro de Referência da Criança (CCR) recebeu um evento especial que proporcionou ao público diversos serviços de beleza e saúde.

Os participantes puderam desfrutar de um dia dedicado ao cuidado pessoal, que incluiu limpeza de pele, corte de cabelo, depilação, manicure, modelagem de sobrancelhas e maquiagem. Além das atividades de estética, a saúde também foi enfatizada com a aferição de pressão arterial, promovendo um cuidado integral à saúde das mulheres.

Dentre as atividades oferecidas, também houveram aulas de ginástica rítmica, jogos de mesa e ginástica funcional, que buscaram estimular a prática de esportes e fortalecer laços comunitários. Ação tão abrangente contou com a presença de importantes autoridades, incluindo a superintendente do Trabalho, Renda e Políticas voltadas para a Mulher da SEMASHT, Wélida Mayer, a superintendente do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS), Daniele Oliveira Marvila, e o coordenador do CCR, Josivan Brandão Mothé. Servidores e técnicos da SEMASHT, além de voluntários, fizeram parte do evento, contribuindo para o seu sucesso.

A importância do Agosto Lilás está intrinsecamente ligada à luta contra a violência de gênero no Brasil. A data convida a sociedade a refletir sobre a Lei Maria da Penha, sancionada em 7 de agosto de 2006, que é um marco na proteção das mulheres contra a violência doméstica e familiar. Esta legislação, que tem como símbolo a farmacêutica e ativista Maria da Penha Maia Fernandes, estabelece diretrizes e punições para a agressão, exigindo uma resposta contundente do Estado para proteger as vítimas.

O evento em Marataízes não só reforçou a necessidade de discussões sobre a violência contra a mulher, mas também proporcionou uma experiência de autocuidado e empoderamento feminino, alinhando-se aos princípios de respeito e dignidade que regem a Lei Maria da Penha. A iniciativa representa um passo importante na valorização e proteção das mulheres no município.

Fonte: Prefeitura Municipal de Marataízes.

spot_img

Top 5

Confira Mais

Marataízes comemora sucesso do 13º Mutirão em Brejo dos Patos

Marataízes Realiza Mutirão “Marataízes em Ação” em Brejo dos...

Cachoeiro promove palestras sobre segurança e saúde no trabalho para gestores públicos

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim promoveu recentemente uma...

Novo Horizonte em Anchieta ganha espaço de convivência no novo ponto de ônibus

Os moradores de Novo Horizonte serão beneficiados com um...

Tupi, líder do pré-sal, atinge 4 bilhões de barris de óleo equivalente

Petrobras Alcança Marco Histó rico com Tupi, que Atinge...

Cachoeiro promove 1ª Cachurrida com corrida e caminhada para tutores e pets

Cachoeiro de Itapemirim se prepara para uma manhã especial...

Anchieta oferece 25 vagas de emprego hoje no SINE; confira detalhes!

O SINE de Anchieta está oferecendo 25 vagas de...

Em junho, vendas no varejo avançam 0,5% ante maio, destaca IBGE

O comércio varejista teve um desempenho positivo em junho...

Onda de calor afeta termos e umidade em quase todo o Brasil

Alerta de Calor e Umidade em Diversas Regiões do...

Inscrições abertas em Piúma para o Campeonato Municipal de Futebol Quarentão 2026

Piúma lança Campeonato Municipal de Futebol de Campo Quarentão...