EsportesVictor Gabriel é suspenso até retorno de Gabriel Pec aos treinos

Victor Gabriel é suspenso até retorno de Gabriel Pec aos treinos

STJD Impõe Suspensão a Victor Gabriel Após Lesão de Gabriel Pec em Jogo do Campeonato Brasileiro

O zagueiro Victor Gabriel, do Sport Club Internacional, foi punido nesta terça-feira (28) pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD) com uma suspensão até que o atacante Gabriel Pec, do Cruzeiro, retorne aos treinamentos, com prazo limitado a 180 dias. A decisão decorre de uma jogada violenta ocorrida na partida disputada no último dia 22, onde o Internacional sofreu uma derrota por 2 a 1 contra o Cruzeiro no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Durante o jogo, Victor Gabriel cometeu uma falta que resultou na fratura da perna esquerda de Gabriel Pec, após um atraso na chegada à bola. A medida, embora já implementada, ainda está sujeita a recurso.

O atleta colorado foi julgado com base no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê a suspensão de uma a seis partidas em casos de jogada violenta. No entanto, a Procuradoria do STJD optou por incluir agravantes, como o parágrafo 3º do mesmo artigo, que prevê punições mais severas para situações que resultem em lesões graves. “A finalidade do parágrafo 3º é disciplinar e preventiva”, destacou o auditor Eduardo Xibe, durante o julgamento. A votação foi acirrada, com Xibe, o presidente Jorge Octavio Lavocat Galvão e a auditora Aline Gonçalves Jatahy votando pela punição mais pesada, enquanto o auditor-relator Rodrigo Steinmann Bayer se posicionou pela aplicação apenas da suspensão de seis partidas.

O episódio ocorreu aos 15 minutos do segundo tempo, quando Victor Gabriel foi expulso após a falta que culminou na lesão de Pec. O atacante cruzeirense deixou o campo de maca e, após exames, foi diagnosticado com fratura na tíbia, necessitando de cirurgia com previsão de recuperação entre três a quatro meses.

Em resposta à sua conduta, Victor Gabriel utilizou as redes sociais para se desculpar com Gabriel Pec, alegando que não teve a intenção de causar a lesão. “Eu tive a interpretação de que chegaria primeiro na bola. Como o campo estava bastante liso e molhado, acertei a bola e não tive tempo de recolher a perna”, justificou o atleta durante o julgamento.

Victor Gabriel é suspenso por STJD até que Gabriel Pec volte a treinar

Fonte: Agencia Brasil.

Esportes

spot_img

Top 5

Confira Mais

Produção de petróleo e gás no Brasil atinge recorde no 2º tri

Petrobras atinge produção recorde de 3,34 milhões de barris...

Moraes exige explicação de Silveira por vídeo em 48h

URGENTE: Ministro Alexandre de Moraes exige explicações de Daniel...

CRF-SP solicita ao MPSP investigação sobre venda de remédios em máquinas

O Conselho Regional de Farmácia do Estado de São...

Quase 49% dos jovens argentinos enfrentam vulnerabilidade social

Quase metade dos jovens argentinos vive em situação de...

Avanços na rastreabilidade ambiental da soja e carne são essenciais

Avanços no Monitoramento Socioambiental da Soja e Carne Bovina...

Cachoeiro comemora Dia dos Avós com baile e atividades no Centro Vovó Matilde

Na manhã da última sexta-feira (24), o Centro de...

Documentário revela dor de família atingida pelo césio-137

Tragédia Radioativa em Goiânia ressurge em Documentário Exibido no...

Anchieta lança Programa Conecta Inclusão para fortalecer educação inclusiva nas escolas

A Prefeitura de Anchieta, por meio da Secretaria Municipal...