CulturaMinistro da Defesa visitará Venezuela após terremoto a pedido de Lula

Ministro da Defesa visitará Venezuela após terremoto a pedido de Lula

Presidente Lula Mobiliza Ajuda Militar para a Venezuela Após Terremoto Devastador

O Presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, instruiu José Múcio Monteiro, ministro da Defesa, a viajar imediatamente para a Venezuela para avaliar como as Forças Armadas brasileiras podem auxiliar o pais após o devastador terremoto que atingiu na última quarta-feira (24). A ordem foi dada durante um evento da Marinha em Itajaí, Santa Catarina.

O terremoto, com magnitudes de 7.2 e 7.5, concentrou-se principalmente no estado de La Guaira, causando o colapso de muitos edifícios e elevando o nível de destruição na região. Até o momento, foram confirmadas 589 mortes, mas estima-se que o número de desaparecidos ultrapasse 40 mil, segundo dados do site Desaparecidos Terremoto Venezuela, uma iniciativa da sociedade civil para compilar informações extraoficiais sobre as vítimas.

Na sequência das instruções ao Ministro da Defesa, o Presidente Lula solicitou um minuto de silêncio em homenagem às vítimas do desastre. Esta mobilização enfatiza a solidariedade e a prontidão do Brasil em auxiliar a nação vizinha neste momento de crise extrema.

A colaboração entre o Brasil e a Venezuela em situações de emergência reforça os laços diplomáticos e humanitários entre os dois países. Detalhes adicionais sobre a operação de assistência serão planejados após a visita do Ministro José Múcio Monteiro à Venezuela.

Esta matéria foi atualizada pela última vez em [data de publicação]. Continue seguindo a Agência Brasil para mais informações.

(Imagens incluídas nesta notícia são cortesia de Agência Brasil. As mesmas são meramente ilustrativas e não estão diretamente relacionadas ao evento).

A pedido de Lula, ministro da Defesa irá à Venezuela na próxima semana

Agência Brasil

Internacional

spot_img

Top 5

Confira Mais

Polícia Civil prende homem por crimes violentos em Pancas após investigações

Polícia Civil do ES Realiza Operação e Prende Suspeito...

Polícia Civil do ES captura foragido investigado por estupro de vulnerável

Polícia Civil do ES Captura Foragido Investigado por Estupro...

Paraguai elimina Alemanha nos pênaltis e avança na Copa do Mundo

Paraguai Triunfa Sobre a Alemanha e Avança nas Oitavas...

STJ exige protocolo paulista para policiamento em protestos

São Paulo deve criar protocolo para policiamento em manifestações,...

Caprichoso triunfa no Festival de Parintins com disputa acirrada

Caprichoso é Campeão do Festival de Parintins em Uma...

Mulheres lideram em 20% das propriedades rurais no Brasil

Mulheres Brasileiras: Pilar da Produção Agropecuária com Desigualdade Persistente As...

Marataízes e UFES firmam parceria para projeto de Educação Transformadora

Marataízes Avança na Educação Empreendedora com Parceria entre SEMED...

Cachoeiro celebra 87ª Festa de Cachoeiro com homenagens aos cachoeirenses ausentes e presentes

Nesta segunda-feira (29), Cachoeiro de Itapemirim celebra a 87ª...

Polícia Civil e Militar prendem homem condenado por homicídio em Baixo Guandu

Polícia Civil e Militar Capturam Condenado por Homicídio em...