Governador Ricardo Ferraço Anuncia Investimentos em Mimoso do Sul para Reconstrução e Desenvolvimento Urbano
Nesta sexta-feira (19), o governador do Estado, Ricardo Ferraço, esteve em Mimoso do Sul para uma agenda de investimentos focada na reconstrução, desenvolvimento urbano e melhoria da qualidade de vida da população local. Durante sua visita, foram inauguradas importantes obras, assinadas ordens de serviço e autorizado convênio para ações estruturais.
A cerimônia teve início com a entrega das obras de readequação da Praça José Coimbra de Resende, popularmente conhecida como Praça da Mangueira. O espaço recebeu um investimento de R$ 4,23 milhões e foi transformado em um moderno complexo de lazer, esportes e convivência, atendendo mais de 24 mil moradores da cidade. As melhorias incluem uma quadra poliesportiva com arquibancada, pista de skate, novos bancos de concreto, iluminação adequada, paisagismo e mobiliário urbano, promovendo assim mais opções de lazer e qualidade de vida para os munícipes.
O governador Ricardo Ferraço comentou sobre a importância do evento: “Junto com o governador Renato Casagrande, enfrentamos muitos desafios, e um dos momentos mais difíceis foi a tragédia que atingiu Mimoso do Sul. Ver a Praça da Mangueira completamente transformada é gratificante. Mimoso do Sul precisa e merece esse cuidado para voltar à normalidade. Estamos gradualmente reconstruindo a cidade”.
A agenda prosseguiu com a assinatura da ordem de serviço para a revitalização da Rodoviária Municipal, que contará com um investimento de R$ 2,19 milhões. O projeto visa a modernização completa do terminal, incluindo melhorias no sistema de iluminação, pavimentação, instalações hidrossanitárias, cobertura metálica, além da criação de uma lanchonete, guichê de atendimento, sanitários acessíveis e um saguão de espera para os passageiros. Outras melhorias urbanísticas e a requalificação de duas praças adjacentes também estão nos planos, garantindo maior conforto e segurança para a comunidade.
Outro destaque da agenda foi a autorização para a celebração de um convênio destinado à construção de um extravasor no bairro Boa Sorte, localizado às margens do Rio Muqui do Sul. Este projeto, com um investimento previsto de R$ 6,45 milhões, abrange uma área desapropriada de mais de 56 mil metros quadrados e faz parte das iniciativas voltadas à drenagem urbana e prevenção de alagamentos no município.
No total, os investimentos anunciados e entregues durante a visita superam R$ 12,8 milhões. Essas ações refletem o compromisso do Governo do Estado com a recuperação de Mimoso do Sul e a construção de uma cidade mais resiliente, apta a enfrentar eventos climáticos extremos.
O secretário de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano, Marcos Soares, também ressaltou a importância das intervenções: “Mimoso do Sul é um município que tem recebido atenção especial do Governo do Estado, especialmente após os desafios enfrentados nos últimos anos. As entregas de hoje promovem qualidade de vida, fortalecem a infraestrutura urbana e contribuem para o desenvolvimento do município”.
Para mais informações à imprensa, entrar em contato com a Assessoria de Comunicação do Governo, Giovani Pagotto, através do e-mail: giovani.pagotto@gmail.com, ou com a Assessoria de Comunicação da Sedurb, Fernanda Magalhães, pelo número (27) 99661-7588 ou e-mail: fernanda.magalhaes@sedurb.es.gov.br.
Fonte: Governo ES

