PolíciaPolícia Civil conclui inquérito sobre homicídio de suplente de vereador em Vila...

Polícia Civil conclui inquérito sobre homicídio de suplente de vereador em Vila Valério

Polícia Civil do ES Conclui Investigação sobre Homicídio de Suplente de Vereador em Vila Valério

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) finalizou nesta segunda-feira (25) as investigações sobre o homicídio de Renato Rosa, conhecido como “Fenômeno”, ocorrido no dia 6 de outubro de 2024, em Vila Valério. A vítima, que era suplente ao cargo de vereador, foi assassinada logo após as eleições municipais. Quatro homens, com idades entre 21 e 28 anos, foram presos por envolvimento no crime.

Durante uma coletiva de imprensa realizada na Chefatura da Polícia Civil em Vitória, o delegado-geral adjunto da PCES, Fabrício Dutra, enfatizou a importância da conclusão do inquérito como uma resposta à sociedade, especialmente considerando o impacto do caso na região.

O titular da Delegacia de Vila Valério, delegado Erick Esteves, inicialmente suspectou que o homicídio poderia estar ligado ao contexto eleitoral, dado o momento em que ocorreu. Contudo, ele esclareceu que a investigação revelou que a motivação estava relacionada a conflitos entre a vítima e integrantes do tráfico de drogas da região.

“Renato Rosa era uma figura conhecida na comunidade e resistiu às imposições do grupo criminoso, resultando em desavenças anteriores com seus integrantes”, contou Esteves. Ele também mencionou que a vítima portava uma arma de fogo de forma irregular, o que levou o grupo a vê-la como uma ameaça.

O delegado destacou que Renato já havia sobrevivido a uma tentativa de homicídio anterior, onde reagiu e atingiu dois membros da organização criminosa. Esse episódio intensificou a hostilidade contra ele, até que o grupo aguardou uma oportunidade para consumar o crime.

Ao longo das investigações, a equipe policial reuniu provas técnicas e informações de inteligência que culminaram na identificação e prisão dos quatro suspeitos. Eles foram denunciados pelo Ministério Público do Espírito Santo (MPES) e agora respondem a uma ação penal.

Para mais informações, a Assessoria de Comunicação da Polícia Civil está disponível nos contatos abaixo.

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

  • Comunicação Interna: (27) 3198-5832 / 3198-5834

Informações à Imprensa:

  • Olga Samara / Matheus Foletto
  • (27) 3636-1536 / (27) 99846-1111
  • (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
  • comunicapces@gmail.com

Polícia Civil do Espírito Santo conclui investigação sobre o assassinato de Renato Rosa, quatro homens são presos por envolvimento no crime.

Fonte: Polícia Civil-ES.

spot_img

Top 5

Confira Mais

Pontal Comemora Recebimento do Mutirão de Serviços em Marataízes

Marataízes Oferece Mutirão de Serviços Gratuitos no Pontal Os moradores...

Fies: últimas oportunidades para vagas remanescentes até sexta-feira

Ministério da Educação Convoca Candidatos para Vagas Remanescentes do...

Conecta Empreendedor 2026 reúne expositores na Praça Jerônimo Monteiro em Cachoeiro

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, por meio da...

Manchester City Renova sua Comissão Técnica após Saída de Guardiola: Impacto Imediato!

Manchester City anuncia mudanças na comissão técnica após a...

Espírito Santo FM inova com novas atrações e diversificação cultural

Rádio Espírito Santo FM Inova e Amplia Programação com...

Desmatamento na Mata Atlântica paulista cai 29%, aponta Inpe

Redução Significativa no Desmatamento da Mata Atlântica em São...

Última semana para MEIs de Cachoeiro realizarem a Declaração Anual de Faturamento

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, através da Secretaria...

INSS garante salário-maternidade em até 30 dias após solicitação

Prazo para Concessão do Salário-Maternidade é Reduzido para 30...

Bruno Fernandes revela que quase virou jogador do Tottenham antes do United!

Bruno Fernandes e sua trajetória no Manchester United: um...