EsportesLuisa Stefani busca bicampeonato em Estrasburgo neste sábado

Luisa Stefani busca bicampeonato em Estrasburgo neste sábado

Luisa Stefani Busca Bicampeonato em Estrasburgo Antes de Roland Garros

A tenista brasileira Luisa Stefani, de 26 anos, entra em quadra neste sábado (23) pelo WTA 500 de Estrasburgo, na França, com a esperança de conquistar o bicampeonato consecutivo de duplas. Em parceria com a canadense Gabriela Dabrowski, a paulista, atualmente classificada como a 9ª no ranking mundial, fará sua estreia em uma decisão de saibro, às 6h30 (horário de Brasília). Elas enfrentarão a dupla composta pela norte-americana Quinn Gleason, 44ª do ranking, e a norueguesa Ulrikke Pia Eikeri, 36ª. O torneio, que é conhecido por ser um preparatório para o Grand Slam de Roland Garros, começa no domingo (24).

Para alcançar a final em Estrasburgo, Stefani e Dabrowski superaram, na última sexta-feira (22), a parceria da cazaque Anna Danilina, hoje 5ª no mundo, e a russa Ekaterina Alexandrova, 14ª, com uma vitória convincente de 2 sets a 0, com parciais de 7/6 e 6/4. Após a classificação, Luisa expressou sua satisfação com a mestria demonstrada pela dupla: “Ótimo jogo, excelente performance no geral. Sabíamos que seria duro. Duas ótimas jogadoras. Entramos bem preparadas”, afirmou a jogadora, demonstrando otimismo para a final de hoje.

Stefani e Dabrowski são uma das duplas mais promissoras da temporada, ocupando atualmente a terceira posição no ranking de duplas. No ano, elas já conquistaram o título do WTA 1000 de Dubai e chegaram às semifinais em diversos torneios, incluindo o Aberto da Austrália e os WTAs de Miami e Doha. A retomada da parceria em novembro do ano passado já rendeu frutos em suas carreiras, com títulos em Montreal em 2021 e Chennai em 2022.

Estreia de João Fonseca em Roland Garros

No domingo (24), o carioca João Fonseca, número 30 do mundo, estreará em Roland Garros contra o francês Luka Pavlovic, que ocupa a 240ª posição no ranking mundial. Este será um momento especial para Pavlovic, que, após cinco tentativas, conseguirá disputar a chave principal do torneio pela primeira vez na carreira. A partida de Fonseca está marcada para começar às 10h (horário de Brasília).

Em meio a um momento emocionante no tênis brasileiro, tanto Stefani quanto Fonseca estão em busca de marcar seus nomes na história do esporte, aproveitando o impulso que os torneios preparatórios ofereceram. A cerimônia de premiação em Estrasburgo e as emoções de Roland Garros prometem agitar ainda mais o cenário do tênis mundial nos próximos dias.

As informações foram divulgadas pela Agência Brasil.

Luisa Stefani vence e fica a 1 vitória do bicampeonato em Estrasburgo

Fonte: Agencia Brasil.

Esportes

spot_img

Top 5

Confira Mais

Faltas em consultas e exames na saúde de Anchieta superam 6 mil atendimentos

A Secretaria Municipal de Saúde de Anchieta identificou mais...

Polícia Civil apreende três adolescentes por tráfico de drogas em Sooretama

Operação Policial em Sooretama Apreende Três Adolescentes por Tráfico...

Kits especiais de acolhimento serão entregues no Casamento Comunitário em Cachoeiro

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, por meio da...

ARSP do Governo do ES lança Consulta Pública para investimentos em mobilidade urbana

ARSP Abre Consulta Pública para Diretrizes de Investimentos em...

Real Madrid em busca de reforços: Bastoni pode ser a solução após desistência do Barça.

Real Madrid em Busca de Novos Reforços: Alessandro Bastoni...

Farmácias de Anchieta terão atendimento noturno e em feriados até 2026

A Prefeitura de Anchieta, através da Secretaria Municipal de...

Polícia Civil do ES desmantela quadrilha de tráfico de drogas em operação

Polícia Civil do ES realiza operação contra tráfico de...

Corinthians fecha verbalmente com Matheus Magalhães: nova era para o gol!

Corinthians se prepara para a saída de Hugo Souza...