PolíciaPolícia Civil do ES promove palestra sobre defesa pessoal para mulheres

Polícia Civil do ES promove palestra sobre defesa pessoal para mulheres

Polícia Civil do ES Realiza Palestra sobre Conscientização e Defesa Pessoal para Mulheres

Na tarde de terça-feira (31), o auditório da Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), em Vitória, foi palco da palestra “Conscientização e Defesa Pessoal para Mulheres”. O evento, promovido pela Divisão Especializada de Atendimento à Mulher (DIV-Deam) com o apoio do Sindicato dos Policiais Civis (Sindipol), marcou o encerramento das comemorações do Mês da Mulher.

A palestra foi conduzida pela chefe da DIV-Deam, delegada Cláudia Dematté, que apresentou um panorama detalhado dos casos de feminicídio registrados no Estado. Em sua fala, a delegada destacou a atuação firme e estratégica da Polícia Civil no combate à violência contra a mulher, ressaltando a importância do trabalho técnico e especializado realizado pela corporação.

A guarda municipal da Serra, Juliana Rúbia, também contribuiu para o evento, trazendo orientações sobre defesa pessoal e demonstrando técnicas de prevenção em situações de risco. Durante sua participação, Juliana partilhou experiências e desafios enfrentados por mulheres nas forças de segurança, enfatizando a importância da união e do fortalecimento coletivo na luta contra a violência.

“Fiquei muito grata pelo convite. Este mês não é apenas de celebração, mas de fortalecimento dessa causa, até que nenhuma mulher seja vítima de feminicídio”, afirmou Juliana Rúbia.

O evento reuniu mulheres de diversos órgãos públicos do Estado, incluindo a delegada Cláudia Dematté, a major Jaqueline Pandolfi, comandante da Companhia Independente de Prevenção à Violência Doméstica e Proteção da Mulher (CIMU) da Polícia Militar, e a diretora do Sindipol, Inês Fávaro, além de representantes da Polícia Penal do Espírito Santo (PPES) e do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases).

A ação evidencia o protagonismo da Polícia Civil na articulação de políticas públicas e no enfrentamento qualificado à violência contra a mulher.

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna: (27) 3198-5832 / 3198-5834
Olga Samara / Matheus Foletto
Contatos: (27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693

Na terça-feira, mulheres da segurança pública participaram de palestra sobre defesa pessoal e conscientização, promovida pela Polícia Civil do ES.

Fonte: Polícia Civil-ES.

spot_img

Top 5

Confira Mais

Polícia Civil do ES Prende Homem com Revólver em Pedro Canário

Polícia Civil do Espírito Santo Prende Homem por Porte...

Governador do ES, Ricardo Ferraço, prioriza Segurança, Saúde e Educação

Início das Atividades do Novo Governador do Espírito Santo:...

Polícia Civil prende mulher por descumprimento de medida protetiva em Vila Velha

Polícia Civil do Espírito Santo Prende Mulher por Descumprimento...

Polícia Civil conclui investigação e identifica autor de furto em Mantenópolis

Polícia Civil do ES conclui investigação e identifica autor...

Estevão brilha e Chelsea avança: Rosenior diz que ‘não há limites para ele’

Chelsea avança na Copa da Inglaterra com destaque para...

Real Madrid opta por aguardar até 2027 para a volta de Nico Paz ao clube

Real Madrid Adia Retorno de Nico Paz para 2027...

Filipe Luís parte para a Europa em busca de evolução e oportunidades no futebol.

Filipe Luís Busca Aperfeiçoamento na Europa O ex-jogador e técnico...

Ferreira brilha e São Paulo goleia Cruzeiro por 4 a 1 no Morumbi

São Paulo Brilha com Hat-Trick de Ferreira na Abertura...

Calderano avança para semi e mira bi na Copa do Mundo

Hugo Calderano, atual campeão da Copa do Mundo de...