Meio AmbienteDefesa Civil remove balão que caiu em casa e causou incêndio em...

Defesa Civil remove balão que caiu em casa e causou incêndio em SP

Queda de balão em Carapicuíba causa incêndio em residência e mobiliza Defesa Civil

Na manhã deste sábado, um balão que provavelmente foi solto de forma clandestina caiu sobre uma residência na Rua Ovídia Colão, em Carapicuíba, na Grande São Paulo. A queda do artefato causou danos na fiação elétrica circundante, resultando em um curto-circuito que teve início um incêndio. A Defesa Civil do Estado de São Paulo acompanhou a ocorrência e enfatizou a importância da conscientização da população sobre os riscos envolvidos na soltura de balões.

As chamas foram rapidamente controladas pelo Corpo de Bombeiros, evitando maiores danos e garantindo a segurança dos moradores da área. Graças à atuação eficaz das equipes de emergência, não houve vítimas no incidente. Após a contenção do incêndio, a Defesa Civil, juntamente com a Polícia Ambiental e a concessionária de energia da região, inspecionou o local, que foi liberado sem restrições.

Em nota, a Defesa Civil reiterou que a prática de soltar balões representa um crime e um potencial risco à vida, sobretudo em uma época em que o risco de incêndios se intensifica. O Coordenador Estadual de Proteção e Defesa Civil, Coronel PM Rinaldo de Araujo Monteiro, ressaltou que o perigo não se limita à estação seca, alertando que a soltura desses artefatos pode resultar em incêndios de grandes proporções.

Além disso, a Defesa Civil destacou que as chuvas irregulares registradas no início do ano, influenciadas pelo fenômeno La Niña, impactaram na capacidade de recuperação dos reservatórios da região, aumentando a vulnerabilidade a incêndios florestais. Com a proximidade da temporada de seca, a Defesa Civil estadual iniciará, na próxima quarta-feira (1º), os treinamentos da Operação SP Sem Fogo, com o intuito de capacitar agentes municipais na prevenção e atuação contra incêndios.

Imagem da Defesa Civil

Defesa Civil paulista remove balão que caiu em casa em Carapicuíba

Fonte: Agencia Brasil.

Meio Ambiente

spot_img

Top 5

Confira Mais

Cachoeiro realiza mobilização para o 18 de Maio contra exploração de crianças e adolescentes

A Secretaria de Estado de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento...

Reuniões decisivas: Hansi Flick conversa com Koundé, Balde e Bardghji no Barça!

Futuro Incerto do Elenco do Barcelona sob a Direção...

Adolescente de 17 anos é apreendido por latrocínio em Guaçuí, ES

Adolescente é apreendido em Guaçuí por ato infracional análogo...

Anchieta abre inscrições para o II Campeonato Municipal de Futebol Master 2026

A Prefeitura de Anchieta, por meio da Secretaria Municipal...

Governo do ES promove clássico histórico entre Rio Branco e Vitória no Kleber Andrade

Clássico do Futebol Capixaba no Estádio Estadual Kleber Andrade Nesta...

Formação para Gestores Escolares Temas de Segurança e Gestão de Conflitos em Cachoeiro

A Secretaria Municipal de Educação (Seme) de Cachoeiro de...

Justiça italiana reafirma cidadania por descendência como eterna.

Corte Suprema da Itália Reconhece Direito à Cidadania Italiana...

Polícia Civil e EDP flagram furto de energia em distribuidora de bebidas em Vila Velha

Polícia Civil e EDP flagram furto de energia em...